Mojito tradicional perfeito para o happy hour em casa
Guia da Cozinha
Mojito tradicional perfeito para o happy hour em casa

Com o distanciamento social, as noites no bar com os amigos após o expediente ficaram na lembrança. Porém, enquanto ainda precisamos nos manter em quarentena, por que não preparar um drinque em casa para relaxar e aproveitar com a família? Para te ajudar, o Guia da Cozinha separou esta receita de mojito tradicional, uma bebida clássica em bares e restaurantes, feita com rum, limão e hortelã. Confira como fazer!

Tempo: 10min
Rendimento: 1 copo
Dificuldade: fácil

Ingredientes do mojito tradicional

  • 1 ramo de hortelã
  • 2 colheres (chá) de açúcar
  • 30 ml de suco de limão
  • 1 dose de rum claro
  • Água com gás
  • Gelo

Modo de preparo

Esfregue as laterais internas do copo com 2 folhas de hortelã. Coloque 6 folhas de hortelã dentro do copo, usando inclusive as folhas que aromatizaram. Coloque o açúcar e o suco do limão. Usando um socador, macere as folhas com o açúcar e o limão. Em seguida, misture o rum e complete com água com gás. Coloque as pedras de gelo, misture e sirva em seguida.

Você sabia?

Apesar de ser um dos drinques mais conhecidos do mundo, não existe uma história confirmada sobre as verdadeiras origens da mistura de rum, folhas de hortelã, açúcar e limão. O provável, segundo os historiadores, é que o mojito tenha sido criado em Cuba, há mais de 100 anos. Esta história é a mais conhecida e ganhou força quando o escritor norte-americano Ernest Hemingway declarou sua paixão pelo drinque e contou que o experimentou em um bar na capital cubana, Havana, chamado “La Bodeguita Del Medio”, onde teria sido criado.

LEIA TAMBÉM:

The post Mojito tradicional perfeito para o happy hour em casa appeared first on Guia da Cozinha .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!