Da Netflix para a sua mesa: confira as receitas da série “Street Food”
Conheça as receitas da 2ª temporada de “Street Food”, que fizeram Salvador ser a representante da cozinha brasileira para o mundo! Lançado em abril de 2019 na Netflix, “Street Food” é uma das melhores séries documentais para quem ama gastronomia. Dos mesmos criadores de “Chef’s Table”, David Gelb e Brian McGinn, a série explora a […]The post Da Netflix para a sua mesa: confira as receitas da série “Street Food” appeared first on Guia da Cozinha.
Da Netflix para a sua mesa: confira as receitas da série “Street Food”
Por
Guia de Cozinha
|
Conheça as receitas da 2ª temporada de “Street Food”, que fizeram Salvador ser a representante da cozinha brasileira para o mundo!
Lançado em abril de 2019 na Netflix, “Street Food” é uma das melhores séries documentais para quem ama gastronomia. Dos mesmos criadores de “Chef’s Table”, David Gelb e Brian McGinn, a série explora a gastronomia ao redor do mundo através da tão famosa – e amada – comida de rua.
Na primeira temporada, “Street Food: Ásia”
, Gelb e McGinn nos apresentam a culinária cheia de sabor e memória de nove países asiáticos: Tailândia, Japão, Índia, Indonésia, Taiwan, Coréia do Sul, Vietnã, Singapura e Filipinas. Já a segunda temporada, lançada em 2020, “Street Food: América Latina”
, apresenta uma culinária marcada pela resistência e inovação do Brasil e dos nossos vizinhos: Argentina, México, Peru, Colômbia e Bolívia.
E se engana quem pensa que a série fala apenas sobre comida. Entre episódios curtinhos, com duração média de 30 minutos, “Street Food” conta a história de vida dos comerciantes de rua, sua importância cultural e gastronômica para o local onde vivem e como a comida afetiva que produzem conquista o estômago e o coração de seus clientes.
No Brasil, Salvador foi a cidade escolhida para representar a culinária nacional. Nas vozes de Suzana Sapucaia, Martinha Rodrigues, Claudia Barbara e “Kabaça” Clementino, cozinheiros arretados, o episódio explora a história colonial da cidade e as influências gastronômicas europeias e africanas que fizeram a culinária local tão rica e fascinante. Com um tempero único, a culinária baiana usa e abusa do azeite de dendê, leite de coco e diversas pimentas. É uma mistura de cores, sabores e perfumes que só a Bahia tem.
O fato é que a gastronomia é a melhor forma de conhecer a cultura de um lugar. E nesses tempos pandêmicos, onde não podemos sair por aí explorando as terras baianas, por que não trazer um pouco da culinária nordestina para o conforto da sua casa? O Guia da Cozinha separou as receitas dos pratos típicos da terra do dendê, para você provar enquanto maratona a série. Confira já!