Guia de Cozinha

Alimentos que ajudam a potencializar os resultados dos exercícios físicos
João Macruz
Alimentos que ajudam a potencializar os resultados dos exercícios físicos

Uma das resoluções para 2021 foi começar a se exercitar? Confira 5 alimentos que ajudam na academia!

Quem deixou para começar uma vida ativa e saudável em 2020 levou um grande susto com o fechamento das academias , parques e clubes. Foi uma tarefa difícil para muitos se manter saudável e com a rotina de exercícios em dia durante a quarentena. Porém, se você começou o Ano-Novo prometendo adquirir uma vida mais saudável , o Guia da Cozinha tem algumas dicas valiosas.  Veja abaixo cinco alimentos que vão ajudar a potencializar os resultados das atividades físicas e que vão tornar o seu cardápio mais nutritivo e saboroso.

Alimentos que ajudam na academia: veja os aliados dos exercícios físicos

Uma vida fitness não é construída do dia para a noite. Ela é a junção de treino e alimentação balanceada, e alguns alimentos são ideais para quem está começando uma rotina de atividades físicas, já que possuem vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do corpo e para o ganho de massa muscular.

Ovo

A imagem contém dez ovos, indo do cru até o cozido.

Esse alimento é muito conhecido por aqueles que desejam manter a boa forma. Além de ser versátil – podendo ser consumido frito, cozido ou em forma de omelete -, o ovo é rico em vitaminas A, B6 e B12, proteínas e sais minerais essenciais, como o ferro, cálcio e fósforo. 

Ele ainda auxilia no emagrecimento, já que aumenta a sensação de saciedade, e é ideal para o pós-treino, regenerando os músculos e aumentando a massa magra.

Confira uma receita de Abobrinha com ovo mexido para se deliciar!

Banana

Você sente aquela câimbra dolorida ao terminar o exercício de perna? Ou talvez um incômodo constante depois de fazer uma série de atividades para o braço? Isso pode ser falta de potássio! Uma ótima fonte para repor esse mineral é a banana. 

Atenção: ela pode não evitar câimbras, mas seus componentes podem auxiliar na prevenção das mesmas. Isso torna a banana um ótimo alimento que ajuda na academia, principalmente quando ingerida no pré ou pós-treino.

Confira: 9 Receitas com banana para aproveitar o melhor da fruta .

Frango

Receitas rápidas com frango

Quem não gosta de um franguinho, não é mesmo? E você deve saber que esse ingrediente é um dos queridinhos na vida de quem pratica exercícios físicos.

Você viu?

Isso acontece porque o frango é rico em proteínas, macromoléculas que ajudam a regular a taxa de glicemia e é fundamental para os músculos e ossos.

Confira: 7 receitas práticas com frango .

Batata-doce

Há quem diga que a batata-doce é o complemento do frango no prato de toda pessoa que busca uma vida fitness, e existe um motivo: ela é uma das melhores fontes de carboidratos para quem deseja uma alta performance na academia! 

O carboidrato é a fonte de energia do corpo e é dividido em duas categorias: os simples (que são mais fáceis de serem digeridos, mas aumentam a taxa de açúcar no sangue), e os complexos, que são associadas com as fibras e estão presentes nesse ingrediente e disponibilizam mais energia por um maior período de tempo. Para quem deseja perder peso e ter muita energia, os carboidratos complexos são uma ótima pedida.

Confira: 13 receitas com batata-doce que você precisa adicionar no cardápio .

Aveia

Por fim, outras substâncias imperdíveis para quem deseja uma vida mais saudável são as fibras. A aveia tem dois tipos de fibras: as solúveis, que aumentam a saciedade, e as insolúveis, que ajudam no trânsito intestinal, que fazem toda a diferença para o funcionamento do corpo.

Confira: 7 receitas fáceis para utilizar a aveia no seu dia a dia .

Gostou das nossas dicas? Continue nos acompanhando para mais conteúdos especiais e receitas deliciosas!

The post Alimentos que ajudam a potencializar os resultados dos exercícios físicos appeared first on Guia da Cozinha .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários