Brigadeiro de abóbora com coco
Mayara Rozario
Brigadeiro de abóbora com coco

O Halloween está quase aí e é claro que com a época mais aterrorizante e doce do ano também chegam várias ideias para encher a casa com muitas gostosuras e fazer a alegria da criançada. Pensando nisso e em trazer uma proposta mais saudável, o chef Thiago Ribeiro preparou um doce especial para a data: brigadeiro de abóbora com coco, uma opção simples, deliciosa e rápida para fazer!

Confira o passo a passo do brigadeiro de abóbora com coco e saiba como deixar a mesa de Halloween mais bonita com o preparo dessa iguaria diferente e deliciosa!

Tempo: 30min
Rendimento: porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do brigadeiro de abóbora com coco

  • 1 colher sopa óleo de coco
  • 400 gramas leite condensado fake ou normal
  • 200 gramas purê de abóbora
  • 2/3 xicara coco ralado
  • 2/3 xicara chocolate branco ralado
  • Cravo para decorar

Modo de preparo

Adicione todos os ingredientes em uma panela antiaderente, em fogo baixo, mexendo sempre sem parar, ate desgrudar do fundo da panela.

Coloque o conteúdo em uma travessa e cubra com plástico filme para não formar nata por cima. Leve a Geladeira e deixe esfriar por 4 horas, enrole e passe no coco ralado. Para imitar o formato de uma abóbora use as costas de uma faca para moldar o doce delicadamente, desenhando linhas verticais espaçadas. Enfeite com o cravo e sirva!

Gostou da receita de brigadeiro de abóbora com coco? Deixe sua opinião e sugestões nos comentários!

The post Brigadeiro de abóbora com coco appeared first on Guia da Cozinha .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!