Guia de Cozinha

Das maravilhas que a mandioca nos proporciona, o polvilho é uma delas. Com aspecto esbranquiçado, leve e macio, essa “fécula de mandioca”, “goma” ou “carimã” mais parece um algodão em pó. É engraçado que dessa leveza toda podemos criar desde biscoitos que derretem na boca, até preparos que têm a crocância como marca registrada.

Leia também: Receitas de cupcake: 9 opções para se deliciar

A palavra “polvilho” é oriunda do latim “ pulvu “, trouxe para a língua portuguesa a palavra “pó” e “poeirento” que derivam desse mesmo latim. Usamos polvilho azedo quando o intuito é conferir uma consistência leve e aerada (o famoso “derrete na boca”), enquanto o polvilho doce é responsável por deixar o resultado final mais denso e crocante. Veja abaixo uma receita que o Guia da Cozinha separou pra você, uma ótima alternativa para o café da manhã, para o café da tarde e até mesmo para presentear, confira!

Receita de biscoitinhos que derretem na boca

Tempo: 1h30
Rendimento: 140
Dificuldade: fácil

Ingredientes para o biscoito de polvilho

1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de polvilho azedo
1 xícara (chá) de maisena
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de óleo
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de glucose de milho (tipo Karo®)
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 ovos
1 pitada de sal

Modo de preparo

Misture o açúcar, o polvilho, a maisena e a farinha. Vá adicionando os ingredientes restantes até obter uma massa lisa e uniforme. Corte em tiras e passe para uma assadeira e leve ao forno médio, preaquecido, até assar.

Gostou? Faça hoje mesmo essa receita incrível, que rende bastante e é excelente até para presentear quem você gosta. Afinal, tem coisa mais satisfatória do que uma receita com um resultado incrível, testada e aprovada por você? Você verá que vale muito a pena!

The post Biscoitinhos de polvilho que derretem na boca appeared first on Guia da Cozinha .

    Leia tudo sobre: Receitas

    Veja Também

      Mostrar mais