Avião ou restaurante? Os dois! Aviões ao redor do mundo foram transformados em estabelecimentos do ramo alimentício; confira
As refeições a bordo são alvo de polêmica nas viagens de avião. Mesmo com algumas companhias aéreas recorrerem ao trabalho de chefs para a preparação de cardápios, o assunto sempre rende comentários, em boa parte desfavoráveis ao serviço prestado.
Leia também: Para bombar na rede! 6 comidas ‘instagramáveis’ ao redor do mundo
Mas você já imaginou um avião ser o local de suas refeições ao invés de um meio para conhecer restaurantes badalados? Confira!
El Avión – Costa Rica
O Restaurante e Bar El Avión opera dentro de um Fairchild C-123 Provider, no meio de uma selva na Costa Rica. Após ser inutilizada pelo exército americano, foi comprada e reformada para se tornar uma atração para os visitantes do país da América Central.
La Tante – Gana
Por mais de 20 anos o avião prestou serviços para a Ghana Airways. Agora o avião DC-10 serve pratos ganenses diariamente. A parte que era reservada para a primeira classe agora é a área de espera. Já o espaço destinado para a classe econômica é onde são servidos bebidas e o cardápio do restaurante.
Hawai Adda – Índia
Este Airbus aposentado oferece uma experiência luxuosa aos frequentadores. Inspirado no trem mais luxuoso da índia, possui decoração requintada e oferece pratos típicos indianos mas também receitas consagradas mundialmente, como a pizza.
Leia também: Ex-professor da USP abre “cafeteria científica” em São Paulo
Steakoutbolton – Reino Unido
Composto por um Boeing 737 sem asas , o Steaks on a Plane oferece uma experiência em que você pode até mesmo pedir para ir numa escotilha na fuselagem.
Runway 1, Índia
Inaugurado no final de 2017, o s clientes em potencial do restaurante têm que recolher um cartão de embarque antes de irem para a mesa. Já o cockpit abriga o que os proprietários alegam ser o único jogo de simulação de voo em 3D da Índia.
The airplane restaurant, Estados Unidos
Dentro da fuselagem deste Boeing KC-97 de 1953, 42 comensais podem ter uma visão da história da aviação enquanto comem frutos do mar ou um sanduíche. Os donos abriram o Airplane Restaurant para viagens de negócios em 2002, tornando-se uma espécie de pioneiro dos EUA no que se refere ao jantar no avião.
McDonald’s, Nova Zelândia
Space Shuttle Cafe, Estados Unidos
Instalado em Nova York, o Space Shuttle Café não é um ônibus espacial . O empreendimento é feito de uma seleção de peças de Douglas DC3. O food-truck passou por vários donos nos últimos anos e está a venda com um preço inicial de US $ 230.000.