Tamanho do texto

Mais de 20 restaurantes e bares tradicionais do centro da cidade terão uma programação especial para o evento; confira a programação gastronômica

Menu

Com 24 horas de programação ininterrupta, a Virada Cultural 2019 acontece em São Paulo das 18h do dia 18 (sábado) às 18h do dia 19 (domingo) e promete alçar a gastronomia a um papel de destaque.

Leia também: Goiaba, batata-doce e pepino estão mais baratos esta semana na Ceagesp

Bar Dona Onça
Reprodução/Instagram/@beerlab_geison
Bar Dona Onça, um dos estabelecimentos tradicionais da cidade, terá programação especial para a Virada Cultural 2019

O curador cultural de gastronomia da Virada Cultural 2019 , Ronaldo Bitello, promete uma programação voltada para as origens e a identidade da cidade, que conta com influências de imigrantes e migrantes, responsáveis por aumentar a diversidade gastronômica.

Leia também: Roteiro de restaurantes em São Paulo para o Dia das Mães

Serão mais de 20 restaurantes e bares tradicionais do centro da cidade com programação estendida, entre eles La Casserole, A Casa do Porco, Bar da Dona Onça, Drosophyla, Ramona, Barouche, Orfeu, Casa da Mortadela, Esther Rooftop e Ponto Chic. Além disso, oito praças gastronômicas estarão espalhadas no centro, fora mais de 100 pontos de food ou beer trucks e tendas próximas aos palcos.

O festival Smorgasburg – maior evento de gastronomia de rua do mundo, que acontece em São Paulo nos dias 25 e 26 de maio – terá uma versão pocket na região do Theatro Municipal. Já o Festival Fuegos , de Minas Gerais, trará carnes especiais e pratos preparados na brasa para a avenida São Luis.

Leia também: 10 restaurantes finos que oferecem menu executivo por até R$ 60 em São Paulo

Virada Cultural 2019

Centro de São Paulo
18 e 19 de maio, das 18h às 18h
viradacultural.prefeitura.sp.gov.br

A programação completa da Virada Cultural 2019 pode ser encontrada no site da Prefeitura de São Paulo .

    Leia tudo sobre: Notícias