Tamanho do texto

Hoje me deu uma vontade de comer um sanduíche caprichado! E por que não comer um belo cheese steak de bombom de alcatra?

Além de ser uma excelente opção para receber amigos, é prático e rápido além de delicioso! Eu usei o bombom da alcatra para o sanduíche, mas é possível fazer com vários cortes de carnes, contato que sejam de qualidade, como o caso do lagarto, filé mignon, corazón da muracha (paleta) e outros cortes com pouca gordura.

Veja um passo a passo da receita:

View this post on Instagram

Quinta é dia de que? Receita nova! Essa semana fique louco para fazer um sanduíche, mas precisava ser algo especial... Dá uma olhada nesse Cheese Steak... Este lanche ficou muito top porque usei um Bombom de Alcatra do melhor açougue @feedbrasil (óbvio!rs) e pães da @panesseartesanal Confira esta e outras receitas na Bio! Receita: Molho de Queijo Ingredientes: - 1 lt Creme de Leite - 200gs de Mussarela - 200gs de Parmesão em pedaço ralado na hora - Sal e Pimenta a gosto Modo de Preparo: Coloque os ingredientes em fogo baixo, mexendo sempre até derreter os queijos. Adicione o sal e pimenta. Roast Beef (Carne) Azeite 1 ramo de alecrim 2 dentes de alhos esmagados 1 Colher de Manteiga 1 Peça de Bombom de Alcatra de 400gs Modo de Preparo: Aqueça o azeite em fogo alto e adicione a manteiga Adicione o alecrim e os dentes de alhos no azeite Sele a carne em todos os lados até formar uma crosta em volta da carne. Coloque a peça em forno a 180 graus por 10 minutos para chegar no ponto ideal Deixe descansar por 5 minutos e depois faça fatias de aproximadamente 0,5 cms Montagem do Lanche: Use o pão de sua preferência (eu usei uma baguete pronta), cortando ao meio. Coloque uma salada de folhas, e posicione as fatias sobre a salada. Aqueça o molho e despeje sobre a carne com uma colher. . · #cheflife #foodie #steakhouse #meat #chef #foodporn #cheese #chefstalk #steak #food

A post shared by Márcio Valenti (@marciovalenti) on


Vamos à receita do sanduíche ?

Molho de Queijo
Ingredientes:
- 1 lt Creme de Leite
- 200gs de Mussarela
- 200gs de Parmesão em pedaço ralado na hora
- Sal e Pimenta a gosto

Modo de Preparo:
Coloque os ingredientes em fogo baixo, mexendo sempre até derreter os queijos . Adicione o sal e pimenta.

  • Roast Beef (Carne)

Azeite
1 ramo de alecrim
2 dentes de alhos esmagados
1 Colher de Manteiga
1 Peça de Bombom de Alcatra de 400gs

  • Modo de Preparo:

Aqueça o azeite em fogo alto e adicione a manteiga
Adicione o alecrim e os dentes de alhos no azeite
Sele a carne em todos os lados até formar uma crosta em volta da carne.
Coloque a peça em forno a 180 graus por 10 minutos para chegar no ponto ideal
Deixe descansar por 5 minutos e depois faça fatias de aproximadamente 0,5 cms

  • Montagem do Lanche:

Use o pão de sua preferência (eu usei uma baguete pronta), cortando ao meio. Coloque uma salada de folhas, e posicione as fatias sobre a salada.
Aqueça o molho e despeje sobre a carne com uma colher.

Ficou pronto! Agora é só aproveitar o sanduíche .... Bom apetite!