
Para quem não sabe, o abacaxi é uma das frutas que mais ajuda no processo digestivo.
Possui bromelina: ajuda a quebrar proteínas, facilitando a digestão de carnes e outros alimentos mais pesados, estimula o funcionamento do estômago, ajuda a reduzir a sensação de estufamento depois das refeições e é rico em fibras, o que contribui para o bom funcionamento do intestino.Por essas e por outras, a receita de hoje, além de ser uma delícia, é perfeita para encerrar uma refeição.Tempo total: 30
Rendimento: Aprox. 10 fatias
Dificuldade: Baixíssima
Ingredientes:
1 abacaxi pérola inteiro
2 copos de açúcar refinado
1 copo de água
1 maço de hortelã picadinho
Sorvete de creme ou nata.
Modo de preparo:
Descasque o abacaxi e coloque-o inteiro deitado no fundo da panela de pressão.
Coloque em seguida 2 copos de açúcar refinado e 1 copo de água.
Por cima 1 maço de hortelã picadinho sem os talos, somente as folhinhas.
Feche e leve ao fogo médio.
Quando der pressão, conte 20 minutos e está pronto seu abacaxi.
Empratamento:
Sirva quente!!!
Uma fatia de abacaxi ainda quente com mais de 1 cm por baixo.
Uma bola de sorvete de nata ou creme (como opção para não brigar com o sabor do abacaxi ou do hortelã na boca).
Uma concha de calda de açúcar com hortelã.
Decore com a pontinha de um ramo de hortelã.
Dica: O Contraste do abacaxi e calda quente com o sorvete gelado é sensacional.
Dica nº 2: Ferva as cascas do abacaxi por 30 minutos e tenha um delicioso chá gelado de abacaxi, adoçando como preferir (Quase 100% DE APROVEITAMENTO DA FRUTA).
João Felippe é influencer no perfil @olhaqloko no Instagram com mais de 2 milhões de seguidores. Por lá você acompanha mais receitas como esta.