Abrindo o ano novo está o drink de Áries, criado com gin Tanqueray
Elvis Fernandes
Abrindo o ano novo está o drink de Áries, criado com gin Tanqueray


Para marcar o início do calendário astrológico, o icônico SEEN São Paulo lança hoje, dia 29 de março os Zodiac Drinks, trazendo 12 criações inspiradas nos signos do Zodíaco para um brinde aos astros. O restaurante, localizado no 23º andar do Tivoli Mofarrej São Paulo, terá um menu exclusivo de coquetéis artesanais elaborado pelo seu premiado head bartender, Heitor Marin, em parceria com a astróloga Tatiane Lisbon, A Papisa.

Usando como base os estudos da astrologia tradicional, Papisa trouxe referências que combinassem com as qualidades primitivas dos astros, e com a expertise de Heitor, foram escolhidos ingredientes que conversassem com a personalidade de cada um, tanto em sabores como odores. Os drinks refletem os atributos e características dos signos, destacando seus elementos, temperamentos e modos de Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

Abrindo o ano novo está o drink de Áries, criado com gin Tanqueray, suco de limão siciliano, xarope de açúcar, folhas de manjericão, água com gás e zest de limão siciliano de guarnição. A combinação de sabores ácidos e fortes combinam com o temperamento mais seco, quente e ativo do signo que é regido por Marte, planeta relacionado à guerra e força.

O drink de Peixes é elaborado com vodka Ketel One, xarope de framboesa e outros
Elvis Fernandes
O drink de Peixes é elaborado com vodka Ketel One, xarope de framboesa e outros





Leia Também

Para Sagitário, que segue uma linha similar com a de Áries por ser um signo de fogo, mas regido por Jupiter, um astro mais tranquilo, o coquetel apresenta um sabor agridoce, com sua mistura de gin Tanqueray, bitter Angostura, suco de limão, xarope de açúcar e Fernet branca.

O drink de Peixes, elaborado com vodka Ketel One, xarope de framboesa, suco de laranja, clara de ovos e guarnição de cereja e limão desidratado, conota as conexões com sentimentos e intuição do signo de água. Com seu modo mais calmo, o coquetel com sabor doce traz esse lado mais contemplativo e prazeroso que Peixes tem a ver.

“Para mim, essa parceria foi incrível, abrindo uma grande margem para que eu pudesse criar coisas novas dentro de um segmento ainda não explorado por mim. Existe uma base de estudo na astrologia tradicional que é bem específica, por ser uma área que mexe bastante com previsões e detalhes, e, a partir disso, consegui refinar o meu estudo para chegar em descrições que são colocadas para os signos e usá-las para desenvolver uma ideia bem bacana e bem saborosa também”, completa A Papisa.

Veja a seguir a receita do drink Áries, cedido com exclusividade para o iG Receitas.

Drink Áries

  • 50ml gin Tanqueray
  • 15ml suco de limão siciliano
  • 15ml xarope de açúcar
  • 10 unidades de folhas de manjericão
  • completar com água com gás

Modo de preparo: Colocar todos os ingredientes, menos a água com gás, na coqueteleira. Bater com gelo e servir no copo logo, com o gelo. Complete com água com gás e Garnish. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!