Nesta quinta-feira (28), Ana Maria Braga ensinou como fazer um Hambúrguer de Macarrão Instantâneo no "Encontro com Fátima Bernardes", da TV Globo. A combinação entre macarrão instantâneo e hambúrguer é simples de fazer e cria uma receita um pouco diferente com ingredientes fáceis. Veja a receita completa:

Hambúrguer de Macarrão Instantâneo: aprenda a receita de Ana Maria Braga
Divulgação/TV Globo
Hambúrguer de Macarrão Instantâneo: aprenda a receita de Ana Maria Braga


Ingredientes

  • 400 mililitros de água
  • 1 pacote de macarrão instantâneo sabor galinha ou sabor de sua preferência
  • 2 hambúrgueres grelhados
  • 2 fatias de queijo
  • 2 folhas de alface
  • 2 fatias de tomate

Modo de Preparo

Em uma panela, coloque 400 mililitros de água e leve ao fogo médio até ferver.

Adicione 1 pacote de macarrão instantâneo sabor galinha ou sabor de sua preferência com o sachê de tempero e cozinhe por 6 minutos. Retire do fogo.

Coloque metade de macarrão instantâneo cozido em 4 ramequins ou potinhos individuais de 9 e meio centímetros de diâmetro forrados com filme plástico.

Você viu?

Pressione levemente, formando um disco. Cubra com filme plástico e leve à geladeira para firmar por mais ou menos 30 minutos.

Retire os ramequins da geladeira, desenforme e retire os filmes plásticos.

Coloque os discos de macarrão instantâneo em uma frigideira antiaderente untada com manteiga e leve ao fogo médio até dourar. Leva mais ou menos 2 minutos de um lado.

Com uma espátula, vire os discos de massa, com cuidado, para dourar do outro lado. Deixe mais ou menos 2 minutos. Retire do fogo.

Sobre um disco de massa, coloque 1 hambúrguer grelhado, 1 fatia de queijo, 1 folha de alface, 1 fatia de tomate e cubra com outro disco de massa formando um sanduíche.

Sirva em seguida com catchup e mostarda.

Gostou? Veja outras receitas de Hambúrguer 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!