Nesta sexta-feira (17), Ana Maria Braga ensinou no "Encontro com Fátima Bernardes", da TV Globo, como fazer um queijo quente especial com crosta de parmesão e ovo frito. Confira:

queijo quente
Reprodução/TV Globo
Ana Maria braga ensinou como fazer queijo quente no "Encontro com Fátima Bernardes", da TV Globo, desta sexta (17)

Queijo quente da Ana Maria Braga

Ingredientes

  • 2 fatias de pão de forma
  • 80 gramas de queijo ralado grosso de sua preferência 
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 50 gramas de queijo parmesão ralado fino
  • 1 ovo frito com gema mole

Modo de preparo

Pegue 1 fatia de pão de forma, coloque queijo ralado no ralo grosso, cubra com outra fatia de pão de forma e passe manteiga dos dois lados.

Em uma frigideira aquecida em fogo baixo, coloque o sanduíche de queijo, tampe a frigideira e deixe que doure dos dois lados e o queijo derreta.

Retire o queijo quente e, na mesma frigideira, salpique queijo parmesão ralado por todo fundo da frigideira. No meio, salpique um pouco de queijo muçarela ralado.

Coloque o queijo quente de volta na frigideira e assim que o queijo parmesão ralado estiver derretido e soltando da frigideira, passe uma espátula e retire a crosta de parmesão derretida junto com o sanduíche. Segure por uns 5 segundos até que esta crosta fique durinha e parecendo uma coroa.

Enquanto isso, coloque no meio da frigideira um pouco mais de parmesão e muçarela ralados.

Coloque o queijo quente com a coroa de parmesão pra cima de volta na frigideira sobre o queijo na frigideira.

Depois de derretido coloque o queijo quente em um prato, coloque o ovo e encaixe dentro desta crosta de queijo parmesão. Sirva em seguida.

Gostou? Veja mais receitas de lanche

    Veja Também

      Mostrar mais