Hoje é dia de segunda sem carne, movimento que propõe repensar os hábitos alimentares e tirar os ingredientes de origem animal das refeições. Que tal aceitar o desafio e se aventurar nas receitas vegetarianas?  

Leia também: 4 receitas vegetarianas para fugir da massa na segunda sem carne

A segunda sem carne é a chance de repensar a alimentação, provar novos ingredientes e ainda economizar
shutterstock
A segunda sem carne é a chance de repensar a alimentação, provar novos ingredientes e ainda economizar

Além de ser a chance de provar novas combinações de ingredientes, as receitas vegetarianas são uma forma de economizar, afinal, os preços continuam altos e a carne pesa no bolso de quem consome.

Selecionamos cinco receitas sem carne para quem quer uma refeição saborosa e ainda economizar. Confira:

5 receitas sem carne

1. Macarrão de abobrinha com manjericão

O macarrão de abobrinha já virou um clássico entre vegetarianos e veganos. A receita é rápida e fácil de ser preparada, além de muito saborosa. O diferencial fica por conta do manjericão.

2. Risoto de abóbora

O risoto é um prato versátil que se adapta ao gosto de quem está preparando, por isso, é perfeito para a segunda sem carne. Você pode fazer com abóbora ou qualquer outro legume de sua preferência.

3. Canelone de ricota com molho de tomate rápido

Tirar a carne da massa certamente vai diminuir o valor do prato. A ideia dessa receita é fazer o recheio com ricota e usar tomate para o molho. Você ainda pode usar parmesão e manjericão para finalizar.

4. Estrogonofe de cogumelos

O estrogonofe clássico costuma ser preparado com carne, mas nada impede de fazer substituições. Os cogumelos, por exemplo, são uma ótima alternativa para quem quer fugir da carne, além de combinar muito bem com a receita. Vale testar!

5. Espaguete com ricota e berinjela

Adicionar alguns ingredientes ao espaguete torna uma simples receita mais saborosa. A sugestão é preparar a massa com ricota, berinjela, molho vermelho e manjericão para finalizar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!