Pudim é um clássico e tem seus admiradores fiéis. E muitos deles são fãs também do pudim de pão, uma boa maneira de aproveitar aquele pão que sobrou do café da manhã ou café da tarde de ontem. 

O pudim de pão é uma receita simples e pode ser feita com pão francês  e até pão de forma. A versão mais tradicional leva leite e açúcar e calda caramelada, mas o doce também permite variações. 

Para quem quer aprender o clássico e também inovar na cozinha, separamos 5 receitas de pudim de pão fáceis e algumas até bem rápidas - a de micro-ondas fica pronta em apenas 10 minutos. Veja os detalhes: 

1. Pudim de pão tradicional

Pudim de pão
Divulgação
Pudim de pão fica pronto em 45 minutos e leva poucos ingredientes

A receita clássica é a do chef Fabrice Le Nud. Ela leva, além do pão francês amanhecido, leite, ovos e açúcar. A dica aqui para quem quer variar é adicionar canela uma pitada de canela em pó e finalizar com uvas passas. 


2. Pudim de pão de micro-ondas

Pudim de pão de micro-ondas
Divulgação
Pudim de pão de micro-ondas é uma receita para quem tem pressa

A receita acima leva 45 minutos para ficar pronta. Se não tiver todo esse tempo quiser o doce pronto em poucos minutos, troque o forno tradicional pelo micro-ondas. A receita ainda tem um toque especial de leite de coco. 

3. Pudim de pão com semolina

Pudim de pão
Divulgação
Pudim de pão que leva semolina é mais uma receita bem simples e saborosa dessa lista

Outra forma de fazer pudim de pão é incluindo semolina e essência de baunilha na massa. Ainda assim, trata-se de uma receita bem fácil, já que basta bater os ingredientes no liquificador, respeitando a ordem descrita no passo a passo abaixo. 

4. Pudim de pão com toque de vinho

pudim de pão
Divulgação
Receita de pudim de pão da Casa da Li leva vinho do Porto

Quer algo mais, digamos, sofisticado? Você pode incluir na receita vinho do Porto e especiarias , como cravo e canela. Mais uma vez, a sugestão é completar o prato com uvas passas, agora na versão branca. 

5. Pudim de pão com frutas secas

Pudim de pão
Divulgação
Pudim de pão também pode ser incrementado com uvas passas e damasco, como nesta versão com frutas secas

As frutas secas, muito comum em receitas de final de ano, também podem incrementar o pudim de pão. Nessa sugestão, a massa leva uvas passas e damascos. Para finalizar, canela e açúcar para polvilhar o doce, que fica pronto em 50 minutos. 


    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários