Se você ama doces, é muito provável que também ame chocolate. Ele está nos brigadeiros, docinhos, bolos, coberturas de sorvete e muito mais! São muitas as opções para usá-lo em uma sobremesa e, por isso, o  iG Receitas listou as melhores receitas com chocolate para você preparar em casa. Confira!

Leia mais: Entrada, principal e sobremesa: veja um menu completo para fazer no micro-ondas!

Chocolate em barras
shutterstock
Chocolate em barras

1. Cheesecake de chocolate


Essa receita, além de ser uma delícia, pode ser feita numa média de 1 hora! O cheesecake veio dos Estados Unidos e tem ficado cada vez mais popular. Originalmente, o prato era feito com frutas vermelhas – e é por isso que a cobertura de chocolate dá um toque diferenciado e especial.

2. Cookie de chocolate

Os cookies também são uma opção que têm feito muito sucesso. Em apenas 1 hora, você já deixa 20 unidades prontinhas! Eles são assados no forno e a ideia é que fiquem bem crocantes.

Você viu?

3. Brownie de chocolate com mix de castanhas

Além da aparência bonita, o chocolate meio amargo misturado ao mix de nozes e castanhas dá um sabor intenso a essa receita. Ela pode ser feita em 45 minutos e servir de sobremesa num jantar ou até mesmo um lanche da tarde.

4. Bolo pudim de chocolate

Se o quesito é rapidez, essa é uma das campeãs: em 30 minutos, está pronto o seu bolo de pudim de chocolate! Colocar raspas de chocolate e morangos no final faz com que ele fique ainda mais bonito e delicioso.

5. Pavê crocante de chocolate

Reprodução/Dulla

Com um recheio maravilhoso de leite condensado e sorvete de creme, esse pavê crocante tem tudo para ficar uma delícia. A duração é de em média 1 hora para preparar e fica elegante para servir numa travessa, com biscoitos quebrados por cima.

6. Cascada de chocolate

Divulgação



Uma das receitas mais simples e rápida. Em 30 minutos, esse doce que é apresentado com açúcar de confeiteiro e pode acompanhar também sorvete de creme. Se você não tem familiaridade com a cozinha, pode ser uma alternativa mais garantida.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!