Quer inovar no pudim? Aposta na laranja! Veja receitas diferentes

Doce pode levar laranja na receita ou apenas ser aromatizado com a fruta. Saiba como fazer diferentes versões e surpreenda com um pudim diferente

Pudim é um clássico que faz muito sucesso. Mas até o clássico pode ser incrementado, sem perder, digamos, a identidade. E para quem busca dar um toque especial no pudim tradicional, a dica é apostar na laranja. 

Foto: shutterstock
Laranja pode entrar como calda, na receita ou apenas em raspas no pudim

Leia também: Como fazer pudim? Culinarista dá dicas para não errar mais

A fruta pode apenas dar um aroma especial e finalizar o doce como estar de fato presente na receita de pudim. Em ambos os casos, ainda trata-se de um pudim de leite, com ingredientes básicos como leite condensado e calda de caramelo , mas com algo a mais. 

Como variar o pudim de leite usando laranja

A dica mais simples é finalizar o doce com raspas de laranja . O sabor pode fazer contraste com a calda em uma combinação interessante. 

Se a ideia é ter de fato um pudim com gostinho de laranja, basta incluir na receita o suco da fruta. Separamos duas receitas: 

Pudim de leite condensado com laranja

Foto: Divulgação
Receita de pudim de leite condensado com laranja é opção de sobremesa para o fim de semana

A primeira ideia é juntar o clássico leite condensado com a fruta. E o resultado pode ser um pudim com ou sem furinhos, depende do tempo de forno. 

Pudim de coco com laranja

Foto: Divulgação
Para quem quer variar o clássico pudim, a receita que leva coco e laranja é uma boa alternativa

Essa receita fez sucesso por aqui. A sugestão e deixar o leite condensado de lado e usar leite de coco no preparo, além do suco da laranja. 

Bônus: Bolo pudim de laranja

Foto: Arquivo
Bolo pudim também pode levar laranja

A laranja pode entrar também em uma variação do doce, o bolo pudim . Nesse caso, é feito um pudim com suco de laranja e também um bolo com a fruta. Os dois são assados juntos e a dica e esperar esfriar bem para desenformar.