Tamanho do texto

Preparar uma bebida em casa é uma forma barata e divertida de confraternizar com os amigos; veja o passo a passo de alguns drinques

Nesta quarta-feira, nada melhor do que tirar algumas horinhas para relaxar para continuar a semana com gás total, não é mesmo? Inclusive, hoje é feriado em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis – o que contribui para momentos de descontração. Que tal ir para a cozinha e preparar uma receita de drinque para curtir com os amigos?

Leia também: Aprenda a fazer drink com gin, maracujá e pepino

drinques arrow-options
shutterstock
Que tal preparar um drinque em casa? Fazer a própria bebida é uma maneira divertida de economizar

Pensando nisso, listamos cinco receitas de drinques  fáceis para fazer em casa. São bebidas com ingredientes acessíveis e passo a passo simples. Basta colocar a mão na massa! Vale lembrar que o consumo de bebida alcoólica é permitido apenas para maiores de 18 anos.

Confira:

Receitas de drinques para fazer em casa

Caipirinha

caipirinha de limão arrow-options
shutterstock

A caipirinha é um clássico brasileiro! A vantagem da bebida é que, além de saborosa, leva apenas três ingredientes: cachaça, fruta e açúcar. Aprenda algumas receitas:

Pinã Colada

pinã colada arrow-options
shutterstock

O coquetel típico de Porto Rico, ilha caribenha, é perfeito para quem gosta de uma bebida bem doce, já que leva leite de coco e leite condensado na receita.

Martini

martini arrow-options
shutterstock

Considerado um drinque mais sofisticado, o martini é uma bebida preparada com gin. Geralmente, é servido com azeitonas.

Sangria

sangria arrow-options
shutterstock

Fácil de ser preparada, a sangria é uma ótima bebida para compartilhar com os amigos. O drinque mexicano leva vinho e frutas da estação.

Outras receitas de sangria :

    Leia tudo sobre: receitas