Quem nunca teve vontade de comer uma sobremesa gostosa, mas sentiu preguiça só de pensar em fazer uma receita demorada? Ou, então, precisou recorrer à barra de chocolate porque a rotina corrida não deixa perder tempo na cozinha. Chato, não? Pois, é. Porém, a boa notícia é que existem receitas de doce e que levam pouco tempo para ficarem prontas.

Leia também: Receitas simples e rápidas: 4 doces para fazer no micro-ondas

Algumas pessoas têm a ideia de que uma receita gostosa leva tempo para ficar pronta, mas não é bem assim. Para provar isso e te ajudar a variar na sobremesa, selecionamos sete receitas de doce para fazer em até 15 minutos. Tem fruta, bombom, fondue e até pipoca! Confira:

1. Rabanada ao Porto

A rabanada é uma sobremesa fácil de ser preparada e que mata a vontade de doce a qualquer hora do dia, basta ter pão, ovo, açúcar e canela em casa. Para dar um toque especial, a receita leva vinho do Porto e é servida com sorvete.

2. Bombom de baunilha e frutas vermelhas ao chocolate

Apesar de parecer uma sobremesa mais sofisticada, o bombom de baunilha não leva tanto tempo assim para ser preparado. Em 15 minutos você consegue fazer um doce diferente.

3. Creme de abacate

Só tem cinco minutinhos para fazer o doce? Sem problemas. O creme de abacate leva apenas esse tempo para ficar pronto. Basta bater todos os ingredientes no liquidificador.

4. Maçã flambada com rum e sorvete

Vai receber os amigos ou a família em casa? A maçã flambada com rum e sorvete pode ser a sobremesa ideal, já que não exige muito tempo de preparo e tem o toque especial da bebida alcoólica.

5. Taça de frutas congeladas com iogurte

Tem frutas congeladas em casa? Bate no liquidificador com iogurte e terá uma sobremesa gostosa e refrescante para matar a vontade de doce.

6. Fondue de doce de leite

Se você tem doce de leite em casa e quer comer de um jeito diferente, aposte no fondue. Para preparar, basta misturar com creme de leite. A sobremesa deve ser servida com frutas como morango.

7. Pipoca doce

Quer prato mais fácil de ser preparado do que pipoca? Para a versão doce, você só vai precisar acrescentar açúcar e água na receita.

Clique aqui e veja a receita completa de pipoca doce

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!