Menu

da redação da Menu

A popularidade dos aplicativos de entrega de alimentos não para de crescer. Entretanto, uma pesquisa feita nos Estados Unidos mostrou que um número considerável de entregadores acaba provando a comida antes de deixá-la em seu destino.

Cuidado com o delivery!
shutterstock
Cuidado com o delivery!

Leia também: Startup desenvolve sorvete feito com insetos: "Rico em nutrientes"

Você viu?

Segundo o site mashable.com a distribuidora de restaurantes e alimentos US Foods fez uma pesquisa em maio com cerca de 1.500 americanos que usam aplicativos de entrega de alimentos e ouviu quase 500 funcionários desses serviços.

O resultado apontou que 28% dos colaboradores disse que eles haviam retirado comida de um pedido. Mais da metade disse que são muitas vezes tentados pelo cheiro de comida em seu pacote de entrega.

Leia também: Food truck troca o pão por pastel e oferece "pastelburguer"

Já entre os consumidores, pouco mais de 21% afirmaram suspeitar que alguns dos seus alimentos foram retirados durante o processo de entrega. Por conta disso, 85% dos entrevistados disseram que gostariam que os restaurantes usassem rótulos que evidenciam a adulteração, para conter o roubo de alimentos.

O levantamento mostrou que a população americana usa aplicativos de entrega para pedir comida em média, três vezes por mês.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!