Tamanho do texto

Enquanto tem lugar que não mão do pãozinho ou da panqueca para começar o dia, tem regiões que apostam em pratos com peixes em pelo café da manhã

Menu

da redação da Menu

Já imaginou como é o café da manhã em diferentes partes do mundo? A rede de notícias CNN procurou responder a esta pergunta, apresentando como é a primeira refeição do dia em diferentes partes do mundo. Confira!

Leia também: Como preparar um café da manhã saudável ideal para sua rotina

Alemanha

Pretzel
shutterstock
Pretzels são tradicionais para o café da manhã germânico

O tradicional café da manhã alemão é composto por salsichas, frios, queijos, pães, pretzels, além de frutas frescas, ovos cozidos e condimentos como geleia caseira.

Argentina

croissants
shutterstock
É comum começar o dia provando croissants na Argentina

O café da manhã na Argentina inclui iguarias como croissants, donuts fritos e churros, que são frequentemente mergulhados em chocolate.

Austrália

café da manhã australiano
shutterstock
Típico café da manhã australiano

O australiano começa o dia com uma alimentação que pode incluir ovo pochê e legumes em conserva ou pudim de arroz com iogurte, sementes e frutas vermelhas e uma torrada com abacate.

Estados Unidos

panquecas com blueberry
shutterstock
Panquecas são um clássico do desjejum para os americanos

Panquecas e bacon crocante. Estas duas receitas são comuns durante um café da manhã tipicamente norte-americano. Cobertas com manteiga, geleia ou mel, as panquecas fazem a alegria nativos do país.

Leia também: Aprenda a fazer a tradicional panqueca americana

Itália

Sfogliatelle
shutterstock
Sfogliatelle é um doce típico da Itália

Pela manhã os italianos costumam apreciar um café expresso ou cappuccino, frequentemente combinado com um doce simples como um cornetto, recheado com creme ou nutella ou a sfogliatelle, uma massa crocante de várias camadas.

Jamaica

Prato típico da Jamaica
shutterstock
Akee e peixe salgado são pratos típicos da Jamaica

Para o café da manhã na Jamaica, é comum apreciar o ackee e peixe salgado. Típico no país, é preparado com uma fruta em forma de pêra, refogada com bacalhau, tomate, alho, pimentões e cebola.

Japão

café da manha japonês
shutterstock
Itens da refeição matinal japonesa podem ser degustados em outros momentos do dia

Muito do que você pode comer no café da manhã no Japão não estaria fora em qualquer outra refeição do dia. Peixe como salmão ou cavala, sopa de missô, legumes em conserva e arroz estão entre as opções. Há também o tamagoyaki, uma omelete feita de finas camadas de ovo em uma panela retangular que lhe dá a forma de assinatura.

Portugal

Pastel de nata
shutterstock
Pastel de nata é muito apreciado em Portugal

Os lusitanos gostam de começar o dia com um copo de café com leite. Para acompanhar, torrada ou pão, pastéis de nata ou tortas de ovo com creme.

Leia também: Como fazer pastel de nata

Suíça

zopf
shutterstock
O zopf é servido com mel, manteiga e geleia

Os suíços começam o dia com o birchermüesli, mistura de aveia com frutas e nozes, geralmente servida com iogurte. Outras opções são panquecas de batata, queijos e frios zopf, pão de ovo trançado e servido com mel, manteiga e geleia.

Turquia

café da manhã turco
shutterstock
Tradicional café da manhã turco

O tradicional café da manhã turco é composto por pães como o simit, um pão de formato circular, queijo feta, azeitonas e mel. Ovos cozidos também podem ser servidos com fatias fritas de sucuk, uma salsicha de carne seca temperada com alho, pimenta vermelha e cominho.