Na segunda-feira (20), foi ao ar o primeiro capítulo de “A Dona do Pedaço”, a nova novela da Rede Globo. A protagonista da trama é a boleira Maria da Paz, interpretada por Juliana Paes. Ainda criança, a personagem aprendeu a arte de fazer bolos com a avó Dulce, vivida por Fernanda Montenegro. Nas receitas preparadas pelas duas, a canela é o ingrediente de destaque.

Leia também: Saiba tudo sobre “A Dona do Pedaço”, nova novela das 21h da Globo

Juliana Paes e bolos
Reprodução/Instagram

Em "A Dona do Pedaço", Dulce (Fernanda Montenegro) ensina a neta Maria da Paz (Juliana Paes) a fazer bolos que tem como ingrediente a canela

A canela é uma especiaria antiga, que vem do Oriente, e conhecida por suas propriedades afrodisíacas. Como atua como um termogênico, fazendo com que o metabolismo do corpo seja acelerado, acaba sendo um ótimo estimulante. 

O sabor é picante, o que atiça o palavar e dá um gosto especial tanto para receitas doces, como os bolos preparados pela personagem de  Juliana Paes , quanto para as salgadas. Ainda confere um sabor especial a bebidas como cafés, chás e capuccinos.

Você viu?

Seja em rama ou em pó, o ingrediente serve para aromatizar e saborizar os pratos, dando um toque especial.

Leia também: Você sabe tudo sobre Juliana Paes? Relembre a carreira da atriz

Receitas com canela

Para entrar no clima de “ A Dona do Pedaço” e aproveitar o ingrediente das receitas de  Dulce Maria da Paz , o  iG Receitas  selecionou alguns pratos que levam a especiaria como ingrediente:

Cookie de amêndoas e canela

Bolo de especiarias

Pão de especiarias


Leia também: Juliana Paes posa caracterizada de Maria da Paz

Benefícios da canela

A canela é uma especiaria termogênica, anti-inflamatória e antioxidante
shutterstock
A canela é uma especiaria termogênica, anti-inflamatória e antioxidante

E a versatilidade da especiaria não para por aí! No campo da saúde, ela tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, além de acelerar o metabolismo e prevenir doenças neurodegenerativas. Estudos também apontam que a canela é  um termogênico que ajuda a prevenir diabetes e diminuir o colesterol - e ainda dá uma força na dieta. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!