Pão de forma permite criar lanches rápidos, fáceis e saborosos; confira as receitas e veja dicas de apresentação
Pixabay
Pão de forma permite criar lanches rápidos, fáceis e saborosos; confira as receitas e veja dicas de apresentação


Uma pesquisa realizada pela Kantar WorldPanel a pedido da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) indica que os pães industrializados já estão presentes em 73,6% dos lares no País. A categoria do pão de forma, em especial, representa, em volume de vendas, 76,6%.

Leia também: Sanduíche de pão de miga com pasta de tomate e agrião; confira o passo a passo

No estudo, o segmento do pão de forma na versão integral cresceu 21,5% entre 2015 e o ano seguinte. Além disso, somente em 2016, esse tipo correspondeu a 14% no total dos fatiados, perdendo apenas para os tradicionais, que alcançou 62,2%. Os que apresentam diferentes grãos, por sua vez, chegaram a 6%.

Com esses dados, é possível analisar que pão de forma está cada vez mais presente nas mesas dos brasileiros, principalmente por ser um alimento prático, versátil e com maior tempo de vida útil. Diante disso, o iG ensina duas opções de lanches práticos e rápidos, sugeridas pela Wickbold e ideais para servir aos familiares e amigos em casa.

Receitas com pão de forma

Capriche na apresentação dos lanches
Wickbold
Capriche na apresentação dos lanches


A primeira receita é simples e muito fácil de fazer. Você vai precisar de apenas três ingredientes: pão de forma original, queijo cremoso e geleia a gosto. Para prepará-la, basta separar as fatias e colocar o queijo em cima. A geleia deve ficar à parte, para que cada um possa se servir como preferir. Uma boa opção para finalizar o lanche é apostar em morangos como complemento.

Leia também: Torradinhas de pão de forma com ovo de codorna e molho holandês rápido

Na segunda opção, você irá utilizar pão com grãos ancestrais, fatias de queijo minas, tomate cereja e manjericão fresco e orégano. Veja o passo a passo:

  1. Separe os pães para montar os lanches ou petiscos;
  2. Corte o queijo minas em fatias finas e doure-o em uma frigideira antiaderente (ele tem que ficar com um aspecto dourado);
  3. Corte o tomate cereja em duas partes e coloque por cima do queijo, que já deve estar na fatia do pão;
  4. O manjericão é a gosto e uma excelente opção para decorar o sanduíche;
  5. Se desejar, salpique um pouco de orégano.

Leia também: Seis receitas de pão para o café da manhã

Capriche na apresentação

Para impressionar os convidados, coloque os pães em cima de uma tábua simples de madeira. É possível, ainda, optar por uma toalha de mesa decorada e até mesmo quadriculada. Colocar os itens em um ramequim dará um charme ainda mais especial ao ambiente. Se quiser, pode fazer versões de “mini lanches” e transformar os sanduíches em petiscos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!