Aprenda a fazer um delicioso fudge de chocolate e acabe com a sua vontade de comer doce
Reprodução/Instagram
Aprenda a fazer um delicioso fudge de chocolate e acabe com a sua vontade de comer doce

Os chocólatras podem comemorar: o fugde de chocolate, de origem norte-americana, vem conquistando muitos brasileiros com a diversidade de criações e sabor intenso. Completamente único, o doce derrete na boca e combina com vários ingredientes: amendoim, licor, nozes, uvas-passas e muitos outros. Desperte a imaginação e surpreenda-se com este doce tão incrível.

Leia também: Bolo fudge de chocolate

A chef e apresentadora  Bela Gil , conhecida pela culinária natural e consciente que busca destacar a importância da culinária saudável, foi quem elaborou uma receita simples de fudge de chocolate , que conta com apenas cinco ingredientes e um modo de preparo bem fácil. Se você quer acertar em cheio com família, agarre a oportunidade e aposte na sobremesa. 

Leia também: 5 mitos e verdades sobre os chocolates amargo, branco e ao leite

A escolha do açúcar mascavo é porque ele preserva as vitaminas e minerais dos cristais, sendo assim é uma opção para deixar a receita mais saudável. É impossível resistir! Sua consistência e explosão de sabores rendem qualquer um a esta delícia. Confira agora o passo a passo e deslumbre-se nesta sobremesa dos deuses:

Ingredientes

  • 120g chocolate em barra 70% cacau 
  • 1/2xícara de pasta de amendoim
  • 1/4 xícara de açúcar mascavo (batido do liquidificador pra ficar bem fininho) se quiser, pode substituir por 1/2 xícara de tâmaras hidratadas 
  • 1 col chá de extrato de baunilha 
  • 1/3 xícara de amendoim torrado

Modo de Preparo

  1. Derreta o chocolate em banho maria.
  2. Retire a tigela do fogo e adicione o restante dos ingredientes (se estiver usando as tâmaras, bata no processador com a pasta de amendoim para virar uma pasta e depois adicionar no chocolate.
  3. Mexa bem até ficar homogêneo.
  4. Prepare uma forma com papel manteiga e espalhe o fudge com uma espátula (deixar 1 1/2 cm de altura)
  5. Leve a geladeira por 30 min. Corte em quadrados de 4 cm e se derreta com essa delicia que derrete na boca!  

Ficou com água na boca? Agora é só se deliciar com o fudge de chocolate e impressionar a família com um doce tão incrível e feito especialmente para matar de vez as vontades dos chocólatras.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!