Confira dicas para escolher certo o lanche da tarde no trabalho
FreePik
Confira dicas para escolher certo o lanche da tarde no trabalho

Provavelmente você já ouviu aquela famosa frase de que “o trabalho faz engordar”, não é? Acontece que muita gente não sabe o que levar para consumir durante as horas no ofício. Pensando nisso e a fim de desmistificar essa dúvida cruel, o iG conversou com a nutricionista Julianna Martins, da Estima Nutrição, que foi quem deu algumas dicas e opções de receitas para te ajudar com o  lanche da tarde. 

Barrinha de Cereal 

As queridinhas são as barrinhas de cereais, já que muitas pessoas, erroneamente, pensam ser as melhores escolhas para o momento. A realidade é que muitas delas são ricas em conservantes, gorduras e até açúcares, só que tudo isso é encoberto nas  embalagens pouco claras em relação à composição do produto. “É indicado o consumo moderado desse alimento, já que elas não substituem uma refeição por não possuírem grandes doses de nutrientes. As barrinhas podem ser um complemento de um lanche da tarde , de maneira esporádica ou em alguma eventualidade”, diz Julianna.

As barrinhas ricas em grãos integrais atuam no bom funcionamento do intestino e ajudam a manter a saciedade. “A quantidade deve ser observada, pois a recomendação de fibra diária varia de um indivíduo para o outro”, enfatiza a nutricionista. Se você não sabe por qual optar, aqui vai uma dica: “as que são ricas em frutas possuem mais vitaminas e minerais, enquanto as cobertas por chocolate são mais gordurosas", completa.

Diet e Light

Outra dica é atentar-se as diferenças do diet e light , pois os conceitos são completamente diferentes. A nutricionista explica que o diet é aquele isento de determinado nutriente, como , por exemplo, o glúten, o açúcar e o sódio. Já o light apresenta apenas uma redução de, no mínimo 25%, de algum desses nutrientes. Então, junto a algum profissional, determine qual das opções é a melhor para o seu corpo e saúde e invista em um lanche da tarde incrível.

Frutas

Se você pensa que qualquer fruta é boa para comer no lanche da tarde, está muito enganado. “O ideal durante o trabalho é consumir as que tem de baixo a moderado índice glicêmico para evitar picos durante esse período de pouco gasto calórico”, explica Julianna. Aposte no coco, abacate, morango, ameixa, cereja, pera, maça, damasco, pêssego, nectarina, kiwi, mirtilo, amora e pitaya. Para dar um “up”, acrescente alguma fonte de proteína, como o iogurte natural ou oleaginosas, assim otimizando a saciedade.

Sugestão de receitas

Confira agora três sugestões elaboradas por Julianna Martins que prometem trazer tudo o que um lanche da tarde no trabalho merece: sabor e poucas calorias.

  1. Cenoura baby ou Wrap de couve (folha da couve crua) ou recheado de patê de atum (cottage misturado com atum) e suchá de limão com gengibre.
  2. Banana com canela, aveia e fio de mel de flor de laranjeira ou néctar de coco com suchá de oliveira com polpa de açaí (sem xarope de guaraná)
  3. Iogurte natural com morango e chocolate 70% e mix de oleaginosas.

 Gostou? Invista já nessas opções de lanche da tarde e prove que o trabalho não te faz engordar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!