Essa receita de família de torta de frango da Fernanda Dalla Costa é perfeita para todas as ocasiões; confira
Fernanda Dalla Costa
Essa receita de família de torta de frango da Fernanda Dalla Costa é perfeita para todas as ocasiões; confira


A torta de frango é uma daquelas receitas clássicas para ter na manga e quebrar um galho na hora da pressa, ou seja,  todo mundo tem que saber fazer. Prática e sem precisar de ingredientes muito elaborados, ela leva apenas o básico: uma massa comum e um recheio que, apesar de simples, é delicioso!

Um ponto forte dessa receita é que, por ser uma receita de família , a massa é completamente caseira, sem usar as prontas e industrializadas. Em tempos de comida instantânea, faz absoluta diferença no sabor da sua torta de frango  você aprender o passo a passo para fazer uma massa que pode ser aproveitada para muitas outras receitas também.

Leia mais: Torta de frango funcional

No recheio, além dos ingredientes comuns para uma receita de família de torta de frango, a dica é você acrescentar seus vegetais preferidos. Esse é mais um dos benefícios dessa torta: por ser simples, você tem ainda mais liberdade para acrescentar ingredientes que são do seu gosto ou dos seus amigos e família.

Agora, confira o passo a passo dessa receita, que vai bem em qualquer companhia e em qualquer refeição do dia. E não se esqueça: dê sempre preferência para os ingredientes mais naturais possíveis e, assim, ela vai ficar realmente com esse gostinho de torta da vó que passou por gerações e gerações. 

Leia mais: Torta de frango com requeijão cremoso

Ingredientes 

Massa:

  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de manteiga
  • 1 ovo
  • 1 colher de vinagre
  • 1 pitada de fermento em pó
  • Água para ajudar a dar o ponto

 Recheio:

  • 500 gr. de frango desfiado
  • 1 vidro de azeitonas
  • 1 vidro de palmito
  • 1 lata de ervilhas

Modo de Preparo

  1. Misture todos os ingredientes da massa, até que fique homogênea. Sove a massa e abra-a com o auxílio do pau de macarrão ou do cilindro de abrir massas, até ficarem com a espessura de mais ou menos 0,5cm;
  2. Refogue o frango e misture-os com os legumes (previamente cozidos). Tempere a gosto e deixe esfriar;
  3. Forre uma assadeira, inclusive as laterais. Com uma parte da massa aberta, preencha com o recheio já frio. Cubra com o restante da massa, pincele com uma gema de ovo (para a massa dourar) e leve ao forno à 180ºC, até que esteja dourada.

 Leia mais: Micro Sobrevivência: como fazer torta de frango no micro-ondas

Essa receita de família de torta de frango vai virar rotina no cardápio da sua casa!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!