Tamanho do texto

A banana é uma fruta que pode estar presente em diferentes tipos de pratos. Chef ensina como usá-la em toda a refeição

Banana é aquela fruta gostosa, que faz muito bem para saúde e pode estar presente tanto em doces quanto em salgados. Empanada, pode ser um acompanhamento para a dupla arroz e feijão. Como doce, quem nunca se esbaldou em na fruta com sorvete, a famosa banana split? 

+  Seis receitas de bolo de banana

Além disso, a banana pode estar presente no café da manhã, no almoço, no lanche da tarde, em churrascos e em diversas outras situações.

Deu água na boca? Então aproveite as receitas da chef Luiza Hoffmann e corra para a cozinha. A chef é conhecida por aceitar um desafio: preparar os pratos de uma refeição completa com um mesmo ingrediente. A pedido do Receitas, ela sugere entrada, prato principal e ainda uma sobremesa que tenham a banana como protagonista.

Entrada

Chips de banana é uma ótima alternativa para uma entrada diferente
Divulgação
Chips de banana é uma ótima alternativa para uma entrada diferente


Para iniciar os trabalhos, a chef ensina a fazer uma deliciosa entrada: chips de banana da terra com rosbife .

A receita é separada em duas partes: os chips, feitos com bananas, óleo de girassol, rosbife, sal marinho, pimenta do reino e celetti e o molho de mostarda, feito com mostarda amarela, mostarda ancienne, chá de wasabi, azeite extra virgem e pimenta do reino.

Prato Principal

Risoto de banana é uma ótima opção para seu almoço ou jantar
Divulgação
Risoto de banana é uma ótima opção para seu almoço ou jantar


O prato principal é sempre a refeição mais esperada do dia. Seja no almoço ou no jantar, ele merece atenção especial.

Luiza Hoffmann mostra como fazer um saboroso risoto da fruta com crispy de sálvia. Esse prato fica pronto em menos de uma hora (mais ou menos 50 minutos) e serve duas pessoas (ideal para um jantar a dois).

Para o ristoto, separe manteiga, cebola, arroz abóreo, vinho branco seco, cald de legumes, parmesão ralado, sal marinho, primenta do reino e azeite extra virgem. Já para o crispy sálvia são 2 punhados de folhas de sálbia higienizadas, óleo de girassol e sal.

Veja o passo a passo do risoto de banana

Sobremesa

Que tal uma deliciosa banana flambada de sobremesa?
Divulgação
Que tal uma deliciosa banana flambada de sobremesa?


Que tal apostar em uma deliciosa sobremesa à base da fruta? São apenas 20 minutinhos de preparo para duas porções do doce.

A banana flambada é simples e necessita de duas unidades da fruta, manteiga clarificada, conhaque, melaço, cacau nibs, iogurte e hortelã. Depois de separar os ingredientes, você vai usar uma frigideira para montar sua sobremesa e deliciar-se. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.