Com os dias quentes indo embora e o inverno se aproximando, essa sopa de cenoura com gengibre vai te ajudar você a se aquecer; confira o passo a passo

A receita de sopa de cenoura com gengibre foi elaborada pelo Chef Léo Duarte, do canal Descobrindo a Cozinha
Reprodução
A receita de sopa de cenoura com gengibre foi elaborada pelo Chef Léo Duarte, do canal Descobrindo a Cozinha


O verão já chegou ao fim e, agora no outono, estamos caminhando gradualmente a temperaturas mais baixas. Bem temperadas e saborosas, não tem nada melhor do que uma sopinha para te esquentar de um jeito delicioso. Essa receita é ainda mais especial: uma sopa de cenouras com gengibre.

Leia também: Bolo de cenoura com gengibre light

Sem dar muito trabalho, essa sopa de cenoura com gengibre reúne dois elementos que fazem um bem danado para a saúde sem abrir mão de um sabor interessante, ressaltado pelos seus temperos como o alho e a cebola. Mas, você já sabe os benefícios da cenoura e do gengibre? Confira!

O gengibre é uma raiz utilizada tanto na culinária quanto para fins medicinais e que age no organismo de diversas formas diferentes: é altamente digestivo. antiinflamatório e desintoxicante e também auxilia nos sistemas circulatório e respiratório.

Além disso, essa planta possui propriedades termogênicas, consequentemente acelerando o metabolismo e ajudando na perda de gorduras corporais.

Aliado aos benefícios e sabor marcante e apimentado do gengibre, a receita elaborada pelo Chef Léo Duarte, do canal de Youtube “Descobrindo a Cozinha”, também leva cenoura , rica em betacaroteno, que tem um efeito também antioxidante no organismo. Confira como fazer essa sopa de cenoura com gengibre e se esquente nos dias frios!

Leia também: Molho agridoce de gengibre

Tempo de preparo: 25 minutos

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 4 cenouras em cubos pequenos
  • 1/2 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 colher (sopa) de gengibre picado
  • 1 folha de louro
  • 2 cubos de caldo de legumes
  • 4 xícaras de água quente
  • 1 xícara de creme de leite

Modo de preparo

Derreta a manteiga com um pouco de azeite, acrescente as cenouras, cebola e o alho e refogue bem por 5 a 6 minutos. Acrescente o gengibre e refogue por mais 2 a 3 minutos. Acrescente a água quente, o louro e os cubos de caldo de legumes e deixe cozinhar por cerca de 12 minutos, até amolecer as cenouras.

Retire a folha de louro e leve tudo ao liquidificador, batendo até formar um creme liso e bonito. Volte o creme à panela, acrescente o creme de leite e deixe aquecer até ficar encorpado. Sirva esta sopa exótica e deliciosa com croutons.

Leia também: 10 receitas de sopa para esquentar a noite

É de dar água na boca, não é? Experimente essa s opa de cenoura com gengibre,  que vai aquecer o seu coração!

    Leia tudo sobre: receitas
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.