Turbine sua pipoca

Por Ana Lucia Silva , iG São Paulo

compartilhe

Tamanho do texto

Temperinhos básicos que fazem a pipoca muito mais gostosa sem esforço. Confira três sugestões passo a passo, incluindo a caramelada clássica

Pipoca e refrigerante. O combo é perfeito para aproveitar o jogo, o feriado ou fim de semana. O programa é uma delícia, mas pode ficar ainda mais gostoso com uma pipoca diferente. Está com preguiça? É fácil, fácil. O chef Thiago Koch, do restaurante Beato, mostra três ideias para dar ares novos à sua pipoca. 

CURTA O IG RECEITAS NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

A primeira dica do chef é clarificar a manteiga. É só colocar alguns segundos no micro-ondas, retirar a espuma que subir e, se precisar, repetir o processo. A preparação fica mais leve e saborosa.

O segundo passo é fazer a pipoca com manteiga e óleo para não correr o risco de queimar. Depois é só se divertir e brincar com seus temperos e ingredientes preferidos. Koch ensina uma versão com curry e outra com pancetta.

E se a sobremesa for pipoca? Também pode. O chef do Beato mostra como fazer a clássica pipoca caramelada (aquela que fica juntinha, sabe?).

Escolha a sua pipoca favorita: curry, pancetta ou caramelada. Foto: Edu CesarPipoca ao curry: 100g de manteiga clarificada, 50ml de  óleo, 2 colheres (sopa) de curry, 200g de milho para pipoca e sal a gosto. Foto: Edu CesarColoque o óleo.... Foto: Edu Cesar... e junte a manteiga clarificada. Foto: Edu CesarQuando a manteiga derreter, coloque o curry e mexa para dissolver. Foto: Edu CesarAcerte o sal. Foto: Edu CesarColoque o milho de pipoca e misture. Tampe a panela. Foto: Edu CesarMexa a panela para evitar que a pipoca queime. Foto: Edu CesarOs grãos de milho vão estourar, vai ser fácil perceber. Cuidado só para não deixar queimar. Foto: Edu CesarFinalize com curry em pó por cima. Ela fica bem amarelinha. Foto: Edu CesarPipoca com panecetta: 50ml de óleo, 100g de manteiga clarificada, 200g de milho para pipoca e 100g de pancetta. Foto: Edu CesarO início do processo é o mesmo. Comece pelo óleo... Foto: Edu Cesar...e junte a manteiga clarificada. Foto: Edu CesarColoque a pancetta cortada em tirinhas ou bacon em cubinhos. Foto: Edu CesarDeixe a pancetta fritar na gordura. Foto: Edu CesarA pancetta deve ficar assim antes do milho entrar na panela. Você pode separar alguns pedacinhos para jogar por cima no final. Foto: Edu CesarColoque o milho, tampe e espere os grãos estourarem. Foto: Edu CesarO cheirinho e o som logo vão denunciar que a pipoca está pronta. Mexa a panela de vez em quando. Foto: Edu CesarJá está prontinha. Para incrementar, junte ciboulette cortada finamente. Foto: Edu CesarPipoca caramelada: 50ml de óleo, 50g de manteiga clarificada, 200g de milho de pipoca e 100g de açúcar. Foto: Edu CesarColoque o óleo em uma panela. Foto: Edu CesarAcrescente a manteiga e deixe aquecer em fogo baixo. Foto: Edu CesarAcrescente o açúcar e deixe derreter para formar um caramelo. Foto: Edu CesarNão é preciso esperar até que todo o açúcar fique totalmente dissolvido, mas ele deve ficar com cara de caramelo para continuar a receita. Foto: Edu CesarColoque o milho para pipoca. Foto: Edu CesarDeixe estourar e não esqueça de mexer de vez em quando. Foto: Edu CesarA ideia é que o caramelo pegue em algumas pipocas por completo e outras apenas em partes. Foto: Edu CesarSirva imediatamente. Ela fica toda juntinha. Foto: Edu CesarAs dicas são do chef Thiago koch, do restaurante Beato (R. dos Pinheiros, 174, São Paulo, 11 2538-8105). Foto: Edu Cesar

Quer mais opções de pipocas? Confira aqui

Leia tudo sobre: PipocaBeatoPasso a passo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas