Tamanho do texto

Mais de 200 restaurantes da capital paulista aderiram à 5ª edição do evento que une boa gastronomia a ação beneficente

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=comida%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237535086880&_c_=MiGComponente_C

A partir desta segunda-feira, 31 de agosto, até o dia 13 de setembro acontece o 5º Restaurant Week , em São Paulo (SP). Nesta edição, a SPRW presta homenagem ao Ano da França no Brasil . Todos os restaurantes participantes prepararam pratos franceses, ou incluiram comidinhas e receitas de inspiração francesa nos cardápios.

A ideia é incentivar a criação, por parte dos chefs, e homenagear os grandes nomes da alta gastronomia mundial, vindos da França.

Variedade está entre as coisas boas do evento. Casas de diferentes culturas, estilos e etinias confirmam presença. Já pensou em ir a um restaurante tailandês e provar algo com pitada francesa? Ou, ainda, pense que maravilha gastronômica será a mistura das cozinhas italiana e da França, em uma mesma refeição? Delícia!

O formato do SPRW continua o mesmo. Funciona assim: os restaurantes preparam menus diferenciados com entrada, prato principal e sobremesa pelo preço fixo de R$ 27,50 + 1 (almoço) e R$ 39 + 1 (jantar), sendo que o couvert e bebidas não estão incluídos. Este 1 real a mais tem fim beneficente , sendo destinado à Fundação Ação Criança . Segundo informou a assessoria de imprensa do evento, a entidade já recebeu em torno de 150 mil reais em doações, nas 4 edições do Restaurant Week, em São Paulo (desde 2007).

França-Brasil
Em 2009, cerca de 200 restaurantes participam do São Paulo Restaurant Week. A edição paulista, França-Brasil, conta com a adesão de restaurantes concorridos da cidade, como o maravilhoso Brasil à Gosto , o Le Buteque , Antiquarius , La Pasta Gialla de Sergio Arno , o La Brasserie Erik Jaquim , E.A.T ., Eau , Porto Rubayat , entre outros.

Além das novas casas, muitas das que participam desde a primeira edição se mantêm na lista. São elas: El Patio, Govinda, La Marie , Obá . Alguns que aderiram na última edição voltam animados para a segunda experiência como o Arábia, Tandoor, Marcel, Picchi e Mercearia do Frances .

A lista de restaurantes confirmados e outras informações podem ser obtidas no site do São Paulo Restaurante Week .

Pelo Brasil
O sucesso do Restaurant Week em São Paulo é tão grande, que o evento partiu para a conquista de outras cidades. Já aconteceu a primeira edição no Rio de Janeiro, com a participação de 60 restaurantes. Recife recebeu a maratona entre os dias 15 e 28 de junho pela segunda vez, com 44 restaurantes, e em Brasília, a Restaurant Week foi realizada entre 27 de julho e 9 de agosto, pela primeira vez.

Leia mais sobre: São Paulo Restaurant Week

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.