Tamanho do texto

Conheça as propriedades, uso e curiosidades relacionadas a esta especiaria

Páprica
Nome científico:
Capiscum annuum

Apresentação
Em pó. Especiaria colorífera e levemente adocicada feita a partir do pó de diferentes espécies de pimentão vermelho. Existem dois tipos de páprica no mercado brasileiro, a doce, mais delicada, e a picante.

Usos
Páprica está intimamente associada com cozinha húngara: é a estrela do goulash, sopa de carnes e legumes e prato nacional do país. É incorporada a muitas linguiças temperadas, inclusive o espanhol chorizo. Páprica é muitas vezes usada em guarnições, ovos mexidos e saladas. Tempera e dá cor a queijos e é utilizada em marinadas e alimentos defumados. Ela pode ser incorporada a farinha de trigo para preparar frango a milanesa e outras carnes. Na Índia, a páprica é utilizada por exemplo, no  frango tandoori, para dar a cor vermelha característica. A páprica é um emulsionante.

Curiosidade
Para oferecer o sabor mais forte que geralmente os consumidores esperam, algumas empresas adicionam pimenta caiena para aquecer a páprica. Devido a seu alto conteúdo de açúcar, não deve ser queimada para que não se torne amargo.

Nomes em outras línguas
Inglês: Paprika
Italiano: paprica

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.