Tamanho do texto

Veja receitas que homenageiam os filmes concorrentes ao maior prêmio do cinema mundial

Hambúrguer do Rothko para Tão Forte e Tão Perto, filme ambientado em Nova York
Gladstone Campos / Divulgação
Hambúrguer do Rothko para Tão Forte e Tão Perto, filme ambientado em Nova York
Amanhã é dia de Oscar , a maior premiação do cinema mundial. Como aqui ninguém precisa ficar sequinho para desfilar no tapete vermelho, pegamos carona no festival paulistano que homenageia os indicados na categoria de melhor filme como pretexto para fazer pratos gostosos neste fim de semana.

CURTA O IG COMIDA NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

O evento Semana do Oscar fica em cartaz até amanhã, e reúne nove casas bacanas da cena paulistana. Cada uma delas relaciona uma receita do cardápio a um longa-metragem finalista ao prêmio. No Rothko , por exemplo, a pedida é o hambúrguer que chega à mesa soltando fumaça. A inspiração do chef Diego Belda é o filme Tão Forte e Tão Perto , do diretor inglês Stephen Daldry, baseado no best-seller do escritor americano Jonathan Safran Froer, ambientado em Nova York, no pós 11 de setembro. “Esse sanduíche tornou-se símbolo da cultura local”, diz ele. “E os ingredientes do prato, como o bacon, são a cara dos americanos.”

Veja a receita: BURGUER

Steak de cordeiro para a fita de Woody Allen
Divulgação
Steak de cordeiro para a fita de Woody Allen
Mary Nigri, do Quattrino , que adora criar receitas com nomes de celebridades, não poderia escolher filme mais adequado: O Artista , do francês Michel Hazanavicius. Sua sugestão é o penne Falabella, com molho cremoso e frango. E antes que alguém ache estranho relacionar o comediante à fita em preto-e-branco, a chef defende: “O Miguel Falabella é um artista admirável.” E, sem dúvida, completo.

Quem prefere Woody Allen e está torcendo para Meia-noite em Paris levar a estatueta, pode servir o steak de cordeiro, do Freddy , na companhia de batatas gratinadas e de um vinho gostoso. O iG Receitas tem boas sugestões de harmonização para o prato.

Veja as receitas:
-
PENNE FALABELLA

- STEAK DE CORDEIRO COM PIMENTA VERDE

Participam ainda do festival os restaurantes Konstanz , Devassa Bela Cintra , Sallvattore , Così , Spadaccino e Trinità Gastronomia .

Veja aqui o infográfico com os indicados ao Oscar 2012 e vote no seu favorito

Veja também: Especial Oscar 2012

E mais: Conheça os pratos que homenageiam celebridades

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.