Tamanho do texto

Você mora sozinha? Não sabe cozinhar? Gosta de fazer uma boquinha às duas da manhã?Se você respondeu ¿sim¿ a pelo menos uma das perguntas acima, certamente você é uma adepta, frequente ou eventual, das gostosuras instantâneas. São elas que nos confortam, também, nos momentos mais ¿down¿, em que tudo o que a gente quer é uma comidinha rápida, fácil e quentinha, com gosto de infância

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=comida%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237535043237&_c_=MiGComponente_C

Acordo Ortográfico

Por isso resolvemos fazer uma homenagem a essas nossas companheiras, dando-lhes uma nova roupagem, sem fazê-las perder a essência. Pesquisamos e inventamos algumas receitas diferentes para o clássico da cozinha instantânea, pra você poder dar um toque original em quatro pratos básicos. Coloque na água fervente e bom apetite!




Fritada de lâmen instantâneo

Prepare o lâmen instantâneo como indicado na embalagem (com ou sem tempero, lembrando-se de que com tempero vai ficar bem mais salgado). Bata levemente dois ovos e junte temperinhos de que você goste: salsinha, cebolinha, cebola, tomate picadinhos, orégano, o que quiser. Junte queijo ralado a gosto. Numa frigideira, coloque um pouco de óleo, verta o lâmen instantâneo pronto, dando uma leve fritadinha, e joque os ovos batidos por cima. Misture suavemente e deixe fritar dos dois lados, como se fosse um omelete.

Sopa incrementada

Prepare a sopa como indicado na embalagem. Depois de pronta, misture uma concha de caldo de feijão e duas colheres de sopa de pão picadinho ou croûtons. Se quiser, complemente com um fio de azeite.

Arroz diferente

Essa é uma delícia de fazer. Escolha o arroz instantâneo de que mais goste ¿ sugerimos o com cogumelos. Prepare do jeito normal. Depois de pronto, adicione manteiga ou azeite, queijo ralado a gosto, castanha-de-caju picada (daquelas de colocar em sorvete) e uvas passas. Pra quem gosta da mistura doce + salgado.

Gelatina de degrau

Pegue duas caixas de gelatina do seu sabor predileto e coloque seu conteúdo em 200 ml de água fervente. Misture e reserve. Coloque no liquidificador a mesma quantidade de água gelada e uma lata de creme de leite (com o soro). Bata e, sem desligar o liquidificador, acrescente a gelatina. Ponha a mistura numa tigela e espere uns minutinhos para que a gelatina se separe do creme de leite. Leve à geladeira para firmar.


Leia mais sobre: comida instantânea

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.