Tamanho do texto

Curitiba e Vitória participam pela primeira vez do evento

Dentre os inúmeros festivais gastronômicos que recheiam o nosso calendário, a Restaurant Week vem ganhando força a cada ano. O evento nasceu em Nova York, em 1992, e hoje é realizada em mais de 100 cidades mundo afora. No Brasil, São Paulo foi a primeira capital a sediar a semana de gastronomia, em 2007.

Para quem não conhece, a proposta da Restaurant Week é oferecer um cardápio especial por um precinho fixo e camarada. Os restaurantes que participam do evento criam um menu completo, composto de entrada, prato principal e sobremesa, a um custo abaixo do comum ¿ 27,50 reais no almoço e 39 reais no jantar. Couvert, bebidas e serviço não estão inclusos. Quem quiser ainda pode colaborar com mais 1 real para uma entidade beneficente.

Em 2010, a versão brasileira da maratona gastronômica traz boas novidades. Estão confirmadas até agora dez edições ao longo do ano em diferentes capitais, entre elas as estreantes Curitiba (PR) e Vitória (ES). Ambas participam pela primeira vez do evento, que está marcado para acontecer entre 1º e 14 de março, em Vitória, e de 31 de maio a 13 de junho, em Curitiba.

As cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília serão contempladas com duas edições da Restaurant Week. O mesmo vale para Recife, que este ano vai reunir também restaurantes de cidades vizinhas como Porto de Galinhas, Olinda e Fernando de Noronha. Outras duas capitais, Porto Alegre e Belo Horizonte, também estão previstas para integrar o calendário deste ano, mas ainda não confirmaram data.

Acompanhe a agenda da Restaurant Week no Brasil
Brasília:
25 de janeiro a 7 de fevereiro
São Paulo: 1º a 14 de março
Recife (e cidades vizinhas): 1º a 14 de março
Vitória: 1º a 14 de março
Rio de Janeiro: 10 a 23 de maio
Curitiba: 31 de maio a 13 de junho
Brasília: 19 de julho a 1º de agosto
Recife: 9 a 22 de agosto
São Paulo: 30 de agosto a 12 de setembro
Rio de Janeiro: 18 a 31 de outubro

Em Nova York
O inverno rigoroso da Big Apple ganha um amenizante a partir do dia 25 de janeiro, quando ocorre a 19ª edição da Restaurant Week. Cidade-berço do evento, Nova York conta com a participação de cerca de 250 restaurantes que preparam refeição especial e baratinha até 7 de fevereiro. Por lá, o menu completo deve custar 24 dólares no almoço e 35 no jantar. Quem pretende visitar a cidade americana nesse período pode conferir a programação e os cardápios dos endereços participantes em nycgo.com/restaurantweek.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.