Tamanho do texto

Aprenda as técnicas e truques para preparar batatas palito tão deliciosas quanto às dos restaurantes

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=comida%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237535081873&_c_=MiGComponente_C

Sabe aquelas batatas fritas de lanchonete que parecem impossíveis de ser feitas em casa? Então, chega de passar vontade! Aprenda a cortar e fritar batata tipo palito e prepare sempre que quiser.

Se não conseguir visualizar o player acima, assista ao vídeo na TViG

Modo de preparo

Tire as extremidades das batatas, descasque e as coloque para cozinhar. Para saber se já está cozida enfie um palito e observe se não há nada grudado. Assim que cozinhar, as coloque em água corrente. Isso garante que a batata fique sequinha ! Se a batata for grande, corte-a no meio.

Corte a lateral arredondada e fatie a batata na vertical, como um retângulo. Nas batatas já cortadas em retângulos, tire uma lasquinha das pontas para deixá-las quadradas. Corte-a 4 vezes para fazer a batata palito. Lave-as e deixe escorrer numa peneira grande. Seque com o papel toalha e deixe o óleo esquentar.

Para saber se o óleo está quente, coloque um palito de fósforo na panela. Assim que ele acender, diminua o fogo e coloque as batatas. Coloque as batatas na frigideira uma por uma, para não grudarem. Em 2ou 3 minutos elas já estão prontas. Coloque-as em um prato forrado com papel toalha e com outro, seque-as levemente para retirar o excesso de gordura. Coloque sal e delicie-se!

Dica do chef

Use as sobras de batata para fazer purê ou nhoque!

Veja também: Como fritar um ovo sem estourar a gema

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.