Tamanho do texto

A nova série do iG Gourmet ensina a você os segredos dos chefs para fazer desde truques básicos a cortes especiais na cozinha

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=comida%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237535081103&_c_=MiGComponente_C

Acha praticamente impossível fritar um ovo sem quebrar a gema? Pode ser muito mais fácil do que você pensa! Fomos atrás das dicas dos chefs para resolver esse mistério para você!


Se não está conseguindo visualiza o player acima, assista ao vídeo na TViG

Modo de preparo

Quebre o ovo dentro de um recipiente (prato fundo, mini tigela) e coloque uma colher (sopa) de margarina numa frigideira pequena e antiaderente. Assim que a margarina derreter, lentamente, coloque o ovo na frigideira.

Adicione sal e deixe fritando em fogo baixo . Mexa a frigideira em movimentos circulares e vagarosamente para que o ovo frite por igual. Dessa forma a margarina vai para a parte de cima do ovo.

Se você gosta da gema um pouquinho mais dura, vai ter que usar o truque da panqueca: tire a frigideira do fogo e jogue o ovo para cima, assim ele vira de lado. Aproximadamente 20 segundos depois você já pode degustá-lo. No sanduíche, com torradas, com o tradicional "arroz com feijão".... Fica uma delícia!

Dica do chef

Só use o truque da panqueca após algum tempinho de prática. Até parece fácil, mas ¿ acredite ¿ não é!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.