Tamanho do texto

A receita é da cake designer Paula Gradícola. Um luxo delicioso!

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=comida%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237535049180&_c_=MiGComponente_C

Ingredientes
 3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
20 colheres (sopa) de chocolate em pó;
4 xícaras (chá) de açúcar;
2 xícaras (chá) de castanha do Pará picada;
8 ovos;
1 xícara  (chá) de óleo;
1 xícara (chá) de margarina derretida;
1 colher (sopa) de essência de amêndoas

Para decorar
Pasta americana;
Doce de leite;
Maisena;
corantes comestíveis nas tonalidades desejadas

Modo de preparo
Misturar tudo com uma colher de pau e assar em forno moderado por mais ou menos 35 minutos, em forminhas de 9cm de diâmetro untadas com gordura vegetal hidrogenada e enfarinhada. Ao testar o palito, ele deverá estar com um pouco da massa grudada. Desenforme os bolinhos e espere esfriar um pouco. Passe um pouco de doce de leite nas laterais e polvilhe maisena no local que você vai esticar a pasta. Pegue uma bola média de pasta americana e com o rolo de macarrão, estique-a até formar um círculo.

Cubra o topo e depois as laterais, de cima para baixo, apertando bem. Você pode fazer bonecos (foto) ou usar fôrmas de biscoito para criar formas divertidas. Para tingir a pasta americana e só acrescentar umas gotinhas de corante, misturar (como se sovasse uma massa) e fazer isso até obter a cor desejada. Aí é usar a imaginação e criar. Você pode fazer cada bolinho de uma maneira.

Rendimento: 9 porções

Leia mais sobre: comidas coloridas

    Leia tudo sobre: receitas

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.