Tamanho do texto

Comida que Cuida, que tem pratos elaborados pela chef Carla Pernambuco, está disponível para download

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=comida%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237535111340&_c_=MiGComponente_C

Comer bem é ter uma alimentação sem excessos, que dê uma sensação de saciedade, seja saudável, nutritiva, equilibrada e também prazerosa. Estas são as premissas do livro Comida que Cuida ¿ Receitas e Histórias Para Você Fazer as Pazes com o Seu Coração , uma produção do laboratório Sanofi-Aventis. Está disponível para quem quiser baixar, sem pagar nada, pela internet.

Com a supervisão de uma equipe especializada de nutricionistas e cardiologistas, a obra é a terceira de uma série sobre alimentação saudável. "O livro reúne dicas práticas para o dia a dia de pacientes que passaram por um enfarto ou tem diabetes. Mas também serve para todos que querem ter uma vida saudável", afirma a nutricionista Laila Ghtait, que participou da produção.

Das mais de cem receitas, 22 foram elaboradas pela chef Carla Pernambuco, do restaurante contemporâneo Carlota (São Paulo e Rio de Janeiro). Carla ensina a preparar pratos mais elaborados, como carpaccio de cogumelos com balsâmico, robalo com purê de banana-da-terra, creme de caqui com laranja, risoto de grãos e legumes, entre outros.

Outro livro com perfil parecido é Chefs do Coração - Receitas para Brindar a Vida (Editora Atheneu; R$ 123,30), com receitas criadas por chefs em parceria com o Serviço de Nutrição e Dietética do Instituto do Coração (Incor). Giancarlo Bolla, Giovanni Bruno, István Wessel, Laurent Suaudeau, Luciano Boseggia, Marcelo Magaldi, Mário Tatini, Salvatore Loi e Sílvio Lancellotti são os cozinheiros responsáveis por ensinar a preparar pratos como como linguado ao vapor, musse de canela com figos assados e frango com limão e tomilho. 

Receitas de Carla Pernambuco
Robalo com purê de banana-da-terra e aspargos no azeite
Panacota de iogurte e manga

    Leia tudo sobre: receitas
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.