Tamanho do texto

Tema do primeiro encontro, dia 8 de junho, será cozinha brasileira; curadoria do evento é de Alex Atala e Carlos Alberto Dória

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=comida%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237535073780&_c_=MiGComponente_C

A partir do mês de junho, as segundas-feiras serão reservadas para encontros mensais sobre gastronomia, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Teatro Eva Herz), em São Paulo. Entre Estantes & Panelas - A gastronomia de pensar é o nome do ciclo de debates, palestras e mesas-redondas sobre o assunto, privilegiando o viés cultural, que será realizado mensalmente.

O primeiro encontro falará da cozinha brasileira, no dia 8 de junho, às 18h, com a presença do chef Alex Atala ( proprietário do D.O.M., considerado pela revista inglesa Restaurant o 24º melhor restaurante do mundo, no prêmio Worlds 50 Best Restaurants) e do sociólogo Carlos Alberto Dória, que são também curadores do ciclo. Também estarão presentes a chef do restaturante Tordesilhas, Mara Salles, e a antropóloga Livia Barbosa. A coordenação do evento é da jornalista Janaina Fidalgo.

Em debate, os palestrantes discutem a tipicidade das diferentes cozinhas brasileiras, constantemente atribuídas à miscigenação de índios, portugueses e africanos; a formação do gosto brasileiro e a atenção aos ingredientes nacionais. O objetivo do ciclo é aprofundar a discussão dos temas mais relevantes do universo gastronômico, explorando o caráter interdisciplinar dos conhecimentos, de maneira a favorecer o estudo e reflexão sobre a gastronomia.

Serviço
"Entre Estantes & Panelas - A Gastronomia do Pensar" 
Tema: O que é cozinha brasileira?
Mesa-redonda com os chefs Alex Atala e Mara Salles, o sociólogo Carlos Alberto Dória e a antropóloga Livia Barbosa
Quando: segunda-feira, 8 de junho, das 18h às 19h45
Local: Teatro Eva Herz - Livraria Cultura do Conjunto Nacional, São Paulo (SP)
Informações: (11) 3170-4033
Entrada franca.
Sujeito a lotação do Teatro Eva Herz (capacidade 166 lugares)


Leia mais sobre: gastronomia brasileira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.