Tamanho do texto

Em entrevista, autora fala sobre o projeto e conta como surgiu a ideia de reunir seus principais textos e aventuras pelo mundo da gastronomia

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=comida%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237535065537&_c_=MiGComponente_C

Nesta quarta-feira (25), a jornalista Alessandra Blanco, diretora adjunta de conteúdo do iG e responsável pelo blog Comidinhas , convida para o lançamento do livro O Melhor do Comidinhas,  a partir das 19h30, na livraria Saraiva do Shopping Higienópolis, em São Paulo.

Para aqueles que não abrem mão de comida de boa qualidade e adoram experimentar novos sabores, o livro é um prato cheio. São dicas de uma amiga, afirma Alessandra. Não se trata exatamente de um guia, porque não tem uma organização criteriosa de X lugares em cada cidade. São mais crônicas dos lugares em que estive e pude comer, quase cadernos de viagem. E escrevi como se estivesse contando para meus amigos e incentivando-os a ir provar delícias nesses endereços também, explica.

A ideia de reunir seus principais textos e experiências no mundo da gastronomia veio em boa hora. Tive vontade de fazer o livro após ver um post no blog americano Orangette , no qual a autora falava que lançaria em breve uma coletânea dos melhores textos que ela já havia publicado na internet. Por coincidência, na mesma época, o Marcelo Duarte, da Panda Books, me convidou para almoçar e perguntou se eu não gostaria de fazer um livro, conta a jornalista.

Nós começamos, então, a discutir várias ideias. E finalmente chegamos nessa de lugares quase secretos. Eu fui rever os textos publicados e tinha mais ou menos uns 15 que se encaixavam nesse perfil. Aí nasceu o livro. Depois fui pesquisar para reunir outras dicas de lugares, diz Alessandra, animada.

E o resultado, após mais ou menos um ano de pesquisas e viagens, já está à venda em livrarias de todo o país. Quem quiser comprar online é só clicar aqui .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.