Tamanho do texto

É durante o inverno que acontecem os festivais gastronômicos mais gostosos. Escolha o seu e se delicie!

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=comida%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237535081719&_c_=MiGComponente_C

Uma das partes mais gostosas do inverno são as comidinhas e bebidinhas da época. Por isso, pipocam em todo o país festivais gastronômicos deliciosos que valem a visita!

Para quem é do Rio:

Festival de Truta na Serra de Petrópolis


Neste inverno, o Spa Serra Morena organiza um Festival de Trutas para quem quer pegar leve no cardápio. Localizado na serra de Petrópolis (RJ), o spa oferece na sexta (24 de julho), sábado e domingo um cardápio especial, com prato balanceados e preparados com alimentos frescos.

O festival, que traz três receitas de truta por dia , ainda conta com sobremesas criadas pela equipe do spa. Quem for conferir, pode aproveitar a oportunidade para relaxar com as massagens e tratamentos do local.

Confira a programação completa do festival:

Sexta (24/07): Truta ao Molho de Alcaparras, Truta Assada e Truta com Amêndoas.
Sábado (25/07): Truta Gratinada, Truta ao Molho de Camarão e Truta Bleu Tatini  (truta assada com molho de passas, vinho branco e sálvia).
Domingo (26/07): Fusilli ao Molho de Truta Defumada, Truta com Alho Poró e Truta ao Molho de Vinho Branco.

Festival de trutas do Spa Serra Morena
Rua A, nº161, Loteamento Serra Morena, Pedro do Rio, Petrópolis
Telefone: (24) 2223-9909

Para quem é de São Paulo:

Festival de sopas na CEAGESP

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo ( CEAGESP ) deu início na quinta-feira (23 de julho) ao Festival de Sopas. O evento acontece até o dia 29 de agosto, sempre de quinta a sábado, das 18h às 23h.

São oferecidos quatro tipos de sopa por noite, servidas em esquema de buffet. Entre as opções, destaque para a deliciosa sopa de cebola gratinada. Para completar, pão italiano, croutons, queijo ralado e outros acompanhamentos fazem parte do cardápio.

Festival de Sopas da CEAGESP

Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 ¿ Vila Leopoldina (entrada pelo portão 3)
De quinta a sábado, das 18h às 23h
R$ 14 por pessoa
Até 29 de agosto

Você conhece algum festival na sua cidade? Mande para o Minha Notícia !

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.