Tamanho do texto

Receitas e dicas práticas para colocar a mão na massa com os pequenos

Dividir a bancada da cozinha com a criançada é muito mais do que divertido. Quanto antes eles tiverem contato com a culinária, menores as chances de, no futuro, virarem escravos de deliveries e da junk food. Além de ser um jeito delicioso de ensinar novas habilidades aos pequenos. O iG Comida reuniu receitas de cursos infantis para a garotada praticar em casa durante as férias. 

CURTA O IG COMIDA NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

Para a brincadeira na cozinha não acabar mal, alguns cuidados precisam ser tomados. Legumes e verduras devem ir para a área de trabalho picados; convém trocar objetos cortantes de metal (como espremedores, raladores e facas) por utensílios descartáveis; para evitar acidentes, o cabo da panela precisa ser mantido sempre em direção oposta ao corpo; e, na hora de levar o prato ao forno, é bom usar luvas térmicas.

Além das receitas consagradas entre os mais novos, como cupcakes e cookies , é possível preparar yakissoba, suflê , quibe e bruschettas sem dificuldade. As opções mais saudáveis tiram de campo o hambúrguer com fritas e ensinam, na prática, o cuidado que deve ser tomado na cozinha. Mesmo que o seu filho não se torne um chef no futuro, a diversão com as caçarolas é garantida!

RECEITAS
BRUSCHETTAS
SALADA DE FRUTAS ESPECIAL
MUFFIN DE BANANA COM DUAS COBERTURAS
CHEESECAKE DE LIQUIDIFICADOR
QUIBE ASSADO
COOKIES 
WRAP DE PEITO DE PERU

VEJA TAMBÉM: CURSOS DE FÉRIAS PARA CRIANÇAS E ADULTOS

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.