Tamanho do texto

O expert em culinária judaica, Breno Lerner, reúne os amantes da gastronomia em atividades gratuitas voltadas para crianças e adultos, durante a Virada Cultural de São Paulo, em 2 e 3 de maio

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=comida%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237535069722&_c_=MiGComponente_C

No sábado, dia 2, acontece às 19h o workshop Receitas a base de chá. Breno Lerner explicará um pouco da história do chá, desde sua origem até se tornar o tão conhecido chá das cinco, tradicional entre os ingleses, e sobre como e onde surgiram as primeiras casas especializadas na bebida. Além de ensinar diferentes receitas, como frango defumado ao chá, sopa de galinha com chá verde, peixe assado ao chá de erva doce e, ainda, uma especial poção do amor, Love Potion.

À meia-noite do dia 3 de maio, o chef será anfitrião do workshop Receitas de Boteco. No clima da agitada madrugada paulistana, os participantes aprenderão a preparar drinks e comidinhas de mesa de bar, como Madonna Martini, Negroni, Carne de Panela à Raimundo Nonato e Penne a la Puttanesca.

Ainda no domingo (3), a criançada está convidada a participar, com seus pais, de uma divertida tarde gastronômica, a partir das 15h, em um workshop voltado para toda a família. O programa é indicado para crianças à partir de 6 anos de idade.

As atividades acontecem na sede do CCJ, à rua Oscar Freire, nº 2.500. Os interessados em participar deverão retirar seus ingressos (um para cada evento) com uma hora de antecedência, na bilheteria do prédio. Mais informações podem ser obtidas aqui , ou, pelo telefone (11) 3065-4333.

Vida fácil
As atividades propostas pelo Centro da Cultura Judaica fazem parte do projeto Nos Trilhos do Metrô, para promover e incentivar a participação do público nas atrações gratuitas da Virada Cultural, durante os dias 2 e 3 de maio. A instituição criou um site com um mapa das linhas do metrô de São Paulo, com indicações dos espaços culturais participantes da Virada, com  programação composta por shows, teatros, cinema e muita arte.

Para visualizar todos os pontos participantes da Virada, basta passar o mouse nas estações metroviárias, clicar e ficar por dentro do que está programado para cada região.

Neste ano, mais uma vez, o metrô de São Paulo funcionará 24 horas, durante toda a programação da Virada Cultural.

Leia mais sobre: Virada Cultural

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.