Tamanho do texto

Receita de Pizza al Tartufo Nero do Serafina

Pizza Al Tartufo Nero do Serafina
Serafina
Pizza Al Tartufo Nero do Serafina


Rendimento 4 pizzas

Massa:

400 g de farinha italiana tipo "00"

200 g de farinha tipo 1

20 ml de azeite extra virgem de oliva

10 g de sal fino italiano

2 g de fermento biológico

300 ml de água mineral

Cobertura:

1 litro de creme de leite fresco

20 g de salsa trufada

50 g de queijo italiano robiola

40 g de queijo fontina italiano

Azeite aromatizado com trufas brancas

5 g de lascas de trufas

Modo de preparo:

Massa:

Coloque a farinha de trigo sobre uma superfície lisa, abra uma cova no centro. Misture em uma tigela capiente a água mineral em temperatura ambiente, o fermento, o azeite e o sal e coloque no centro da farinha.

Misture e, gradativamente, caso necessário, vá adicionando água e sovando até obter uma massa lisa e elástica que se desprenda das mãos. Faça uma bola com a massa e deixe-a repousar em local quente coberta por filme plástico ou por um pano levemente umedecido por aproximadamente meia hora.

Divida então a massa em 4 partes iguais e faça quatro bolas redondas do mesmo tamanho e leve-as á geladeira cobertas por filme plástico por 12 horas.

Cobertura:

Leve ao fogo baixo 1 litro de creme de leite e reduza-o a um quinto do volume. Deixe esfriar e adicione a salsa trufada e o queijo robiola. Reserve. Abra a massa bem fina com o auxílio de um rolo tomando sempre cuidado para enfarinhar a superfície onde a pizza é trabalhada para que ela não grude. Espalhe o creme trufado por cima da massa de pizza, disponha as lascas de trufa e polvilhe-a com queijo fontina ralado bem fino. Leve ao forno bem quente. Quando a pizza adquirir um tom dourado, retire-a do forno e regue-a com um fio de azeite aromatizado com trufas brancas. Sirva imediatamente com uma boa taça de vinho tinto italiano.

A história do Serafina: O que dois náufragos têm a ensinar sobre superação, sucesso e pizza?
Divulgação



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.