Tamanho do texto

Um dos truques para aliar a praticidade dos pratos prontos ao sabor das coisas feitas em casa é dar um toque com ingredientes frescos nos conhecidos produtos instantâneos. Estas quatro sugestões de pratos preparados com um toque de frescor sobre receitas industrializadas ficam prontas em três passos. Experimente!

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=comida%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237535032589&_c_=MiGComponente_C

FRITADA DE MIOJO

1. Prepare o miojo como indicado na embalagem.

2. Bata levemente dois ovos e junte os temperinhos de que você gosta: salsinha, cebolinha, cebola, tomate picadinhos, orégano, o que quiser. Junte queijo ralado a gosto.

3. Numa frigideira, coloque um pouco de óleo, verta o miojo pronto, dando uma leve fritadinha, e joque os ovos batidos por cima. Misture suavemente e deixe fritar dos dois lados, como se fosse uma omelete.



SOPA INCREMENTADA

1. Prepare a sopa como indicado na embalagem.

2. Depois de pronta, misture uma concha de caldo de feijão e duas colheres de sopa de pão picadinho ou croûtons.

3. Se quiser, complemente com um fio de azeite.


ARROZ DIFERENTE

1. Escolha o arroz instantâneo de que mais goste ¿ sugerimos o com cogumelos. Prepare do jeito normal.

2. Depois de pronto, adicione manteiga ou azeite e queijo ralado a gosto.

3. Se você gosta da mistura doce + salgado, acrescente também castanha-de-caju picada (daquelas de colocar em sorvete) e uvas passas.



GELATINA DE DEGRAU

1. Pegue duas caixas de gelatina do seu sabor predileto e coloque seu conteúdo em 200 ml de água fervente. Misture e reserve.

2. Coloque no liquidificador a mesma quantidade de água gelada e uma lata de creme de leite (com o soro). Bata e, sem desligar o liquidificador, acrescente a gelatina.

3. Ponha a mistura numa tigela e espere uns minutinhos para que a gelatina se separe do creme de leite. Leve à geladeira para firmar.


Leia mais sobre: cozinha rápida

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.