Tamanho do texto

Quer dar aquela apimentada no relacionamento? Uma boa opção é um jantar romântico e, por que não, afrodisíaco

Apesar dos afrodisíacos serem considerados um mito, a nutricionista Priscila Di Ciero afirma que há alimentos que podem ajudar na hora H. Não há nada científico, mas os alimentos considerados afrodisíacos podem até funcionar como efeito placebo comenta.

Saiba tudo para preparar uma jantar afrodisíaco
Thinkstock/Getty Images
Saiba tudo para preparar uma jantar afrodisíaco


Uma dica é usar alimentos que aumentam a termogênese, o calor interno do corpo, como a pimenta vermelha, o gengibre, canela e chá verde. Esses alimentos ainda aumentam o metabolismo em até 20%, favorecendo o clima de romance. A pimenta ajuda ainda ativando a circulação. 

Como prato principal, uma boa dica é pasta, rica em energia. Mas nada muito pesado para não dar sono! Como complemento, utilize alimento rico em colesterol, como ostras. O colesterol é produzido no fígado a partir de gorduras saturadas dos alimentos e é essencial para a produção dos hormônios sexuais.

Outra dica é apostar na combinação de sabores. O chef Eric Thomas, conta os segredos de duas receitas do restaurante Tantra. Como prato principal, o filé mignon acompanhado por morangos, que podem aumentar o impulso sexual, por conter vitamina C, potássio e zinco, além de estimular os sentidos estando associados com amor e sexo. 

A grande protagonista e um dos ingredientes mais importantes na receita de Thomas é a pimenta, que possui cheiro forte, sabor intenso e picante, aumenta a frequência cardíaca e estimula os hormônios que promovem a dilatação dos vasos sanguíneos, que irriga as áreas erógenas elevando a sensação de prazer.

Veja a receita de Filet mignon com morango e pimentas
Divulgação/Tantra


Um licor de ginseng pode ser servido como aperitivo. O vinho tinto é um bom acompanhamento para a massa. Mas se você quiser ousar um pouco, prefira um champanhe seco, brut ou très brut. O álcool ajuda a relaxar e aproveitar melhor o momento. Para finalizar, um cafezinho, que, além de dar ânimo, ativa a circulação sanguínea.

O chef do Tantra também dá uma dica de bebida: “Zona Proibida”. O drinque é composto por meia dose de suco de limão, uma dose de suco de manga, uma dose de triple sec e uma dose de vodka com infusão de pimentas. Depois de bater das bebidas na coqueleteira, adicione meia dose de suco de cranberry e um pirulito de uva.  

Aposte no morango nas sobremesas. Clique na foto e veja lista de receitas com a fruta
Arquivo


Para o jantar ser completo, a sobremesa é fundamental! A nutricionista aconselha morango com chocolate derretido. Além do fetiche, fornece bastante energia. Sem contar o sabor, que é irresistível! 

Além da comida

Um ambiente que desperte os cinco sentidos, com som, cor, textura e cheiro, faz toda a diferença. Portanto, além dos alimentos, a decoração pode instigar e fazer o jantar afrodisíaco completo . Com um pouco de criatividade e atenção aos detalhes é possível transformar o ambiente e fazer do jantar uma experiência muito mais agradável.

Um ambiente com meia-luz é essencial. A vela é sempre uma boa pedida, mas procure utilizar uma sem aroma para não atrapalhar o jantar. Prefira as velas altas para uma melhor iluminação.

Aposte nas velas para decorar o ambiente
Reprodução/Divulgação
Aposte nas velas para decorar o ambiente


Vermelho é a cor do amor! Opte por uma toalha branca com pétalas de rosa vermelha espalhadas pela mesa. As rosas vermelhas são as mais românticas, mas você pode usar outra de sua preferência, contanto que não sejam muito grandes e atrapalhem o clima.

O aroma é o detalhe final do jantar. Após a refeição, acenda algumas velas aromáticas para espantar o cheiro de comida e dê asas à sua imaginação!


Leia mais sobre: afrodisíacos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.