Tamanho do texto

Volta ao mundo através dos sabores - Pais e filhos juntos na cozinha será ministrada pela Chef do La Pasta Gialla Tamboré, Valéria Chociai, no dia 6 de outubro, no Espaço Gourmet Blue Ville, em Alphaville

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=comida%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237535090422&_c_=MiGComponente_C

Você sempre quis mostrar ao seu filho o quão divertido pode ser cozinhar e ensiná-lo a valorizar os pratos de comida?  Esta é a sua chance. Para celebrar o Dias das Crianças a chef Valéria Chociai do restaurante La Pasta Gialla de Tamboré oferece o curso Volta ao mundo através dos sabores ¿ Pais e filhos juntos na cozinha , o evento perfeito para levar as crianças e se divertir com eles no dia 6 de outubro, a partir das 19h.

A finalidade do encontro é original: preparar receitas com seu pequeno e, ao mesmo tempo, apresentá-lo à gastronomia de outros países, como Itália, Portugal e Caribe. A criança aprende o cuidado que precisa ter com os equipamentos, a fazer contas e a pesar os ingredientes para as receitas. A cozinha também é um ambiente de educação, conta Valéria.

Com conhecimento de causa, a própria chef, que já trabalhou em restaurantes como o Laurent, o TGI Fridays e o Rose and Thornes Brewery em Vancouver, no Canadá, montou um cardápio encantador com pratos, sobremesas e bebidas que será preparado o curso no Espaço Gourmet Blue Ville - Alameda Surubiju, 1688, em Alphaville. Dê uma olhada no menu abaixo e tome cuidado para não ser arrastado pelo seu baixinho.

- Vitamina de torta de uva, pêssego ou abacaxi (Brasil) : com iogurte natural, leite, suco de frutas, essência de baunilha, gelo e açúcar;

- Arancini assado (Itália): bolinhos feitos tradicionalmente de arroz arbóreo, utilizado para fazer o típico risoto italiano. Nesta receita serão utilizadas diversas opções de cores e sabores de arroz da Blue Ville, como o vermelho de beterraba, o verde de ervas e o laranja de cenoura (foto).

- Batatas "Soc-Pow" (Portugal): saborosa receita portuguesa onde a batata, depois de cozida, é achatada por um murro. O prato pode acompanhar carnes e peixes.

- Hambúrguer da Família (Estados Unidos): essa versão de hambúrguer na verdade é um 'hamburgão' único, que pode ser dividido para todos da família. É ótimo para acompanhar as "Batatas Soc-Pow" ou mesmo usado como recheio para sanduíches. Você também pode recheá-lo com diversas opções de ingredientes diferentes, como queijos, legumes, lingüiças, manteiga aromatizada, tudo dependendo da criatividade dos chefinhos e chefões!

- "Meu docinho de coco" (Caribe): com leite em pó, açúcar, leite de coco e chocolate em pó e decorado com jujubas, uva-passa, damasco ou outros ingredientes;

- Cubinhos de tuti-fruti gelados (Brasil) : com suco de uva, leite condensado, pêssego em calda e cereja.


"Volta ao mundo através dos sabores - Pais e filhos juntos na cozinha"
Apresentação: Chef Valeria Chociai - La Pasta Gialla Tamboré
Quando: 6 de outubro (terça-feira)
Onde: Espaço Gourmet Blue Ville
Endereço: Alameda Surubiju, 1.688 - Alphaville
Horário: a partir das 19h
Informações e inscrições: (11) 4208 - 7000 (Espaço Blue Ville)

Leia mais sobre: Dia das Crianças

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.