Tamanho do texto

Aprenda sobre os típicos pratos do país europeu e, de quebra, desenvolva o conhecimento da língua local

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=comida%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237535091038&_c_=MiGComponente_C

Aos amantes da cultura espanhola, esta é a chance de aprender um pouco sobre a cozinha do país ibérico. A JLD Cursos , em parceria com o restaurante Na Cozinha , criou um curso de culinária da região, para ser feito na língua espanhola.

Ministradas por um chef espanhol, as aulas se iniciaram no dia 03 de outubro e seguirão até o final de 2009. A Paella foi o prato do primeiro dia e estava acompanhada, como estarão os pratos das próximas aulas, de muitas curiosidades: sua história, informações sobre a cidade onde foi criada e uma lista dos melhores restaurantes que ali estão. Além disso, fica também em cena a língua espanhola, com a utilização de um vocabulário específico para a cozinha e para você aprender melhor todas as regras gramaticais.

Com duas horas e meia de duração, cada aula pretende ir das 11h30 às 14h. A próxima a ser realizada será no dia 24 de outubro, sábado, e já tem o seu cardápio definido. Gazpacho , da cozinha andaluza, Fideuá , da Cataluña e a Tarta de Santiago , do país galego. Além destes pratos típicos, sempre estará presente um delicioso vinho espanhol; por ser a Espanha o terceiro maior produtor de vinhos do mundo, somente atrás da Itália e da França, este detalhe não poderia faltar.

Para participar, basta fazer a reserva por telefone. O valor individual é de R$125. Já pode separar o seu avental, afinal, a Espanha não vive apenas de jamón e tapas.


Restaurante Na Cozinha
Rua Haddock Lobo, 955 - São Paulo (SP)
Telefone: (11) 3063-5374

Leia mais sobre: comida espanhola

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.