Tamanho do texto

Tempo de preparo: 45 minutos (mais 2 dias no refrigerador)

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=comida%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237535031487&_c_=MiGComponente_C

Ingredientes
Suco e raspas de 2 limas
Suco e raspas de 1 limão 1 ½ xícaras de açúcar refinado 6 ovos grandes 1 1/4 xícaras de creme de leite

Modo de preparar
1. Em uma tigela grande, coloque o açúcar e os ovos, juntamente com as raspas e o suco de lima e de limão. Bata ligeiramente. Adicione o creme de leite, bata um pouco mais, e tansfira para um jarro grande. Cubra com filme transparente e deixe refrigerar, de 2 horas a 2 dias ¿ quanto mais tempo melhor para realçar o sabor.

2. Quando estiver pronto para assar, aqueça o forno à temperatura de 150 ºC. Aqueça água em uma chaleira, mas não deixe ferver.

3. Despeje o creme dentro de seis forminhas, do tamanho de uma xícara, e coloque-as em uma assadeira. Coloque água na assadeira até a metade da altura das forminhas. Asse até o creme ficar firme, por aproximadamente 30 a 35 minutos. O creme ainda estará um pouco mole, mas ficará mais firme à medida que for esfriando.

4. Retire as forminhas do banho-maria e deixe esfriar até a temperatura ambiente. Sirva a seguir, ou cubra as forminhas com filme transparente e coloque-as na geladeira. Sirva com biscoitos champagne para acompanhar.

Rendimento: 6 porções

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.