Tamanho do texto

Conheça os pratos típicos do país, curiosidades e um pouco de sua história culinária

Os índios norte-americanos comiam tudo à base de milho , feijão e abóbora . Esses ingredientes se misturaram com as diferentes culturas que fundaram o país: ingleses, franceses, escravos africanos, latinos, alemães e italianos. Com tanta diversidade, a cozinha norte-americana é super heterogênea.

No oeste do país você encontra carnes excelentes por conta dos enormes pastos de gado. Bistecas, costelas barbacoa e entrecortes são especialidades dessa região.

É no sul do país que você encontra a famosa comida tex-mex . Influenciada pelo México, a cozinha do sul leva ao resto do país tacos e nachos, discos de milho recheados com carne, feijão, pimentão, tomate e muito queijo derretido.

O peru assado , prato indispensável no dia de Ação de Graças, e o brownie , um delicioso bolinho de chocolate que não leva fermento, são clássicos da mesa norte-americana.

O estilo de vida sempre apressado deu origem ao clássico fast-food . Impossível não encontrar as duas palavrinhas e logo lembrar dos Estados Unidos. Com o desenvolvimento de técnicas para congelar, a chegada do microondas e a correria da vida em torno no capitalismo, comer depressa virou ícone do país. E, com isso, os hambúrgueres viraram a cara dessa nação.