Celebridades revelam as receitas de mãe que nunca esqueceram. Tem feijão mulatinho, macarrão, rabanada e mais na lista dos famosos
CURTA O IG COMIDA NO FACEBOOK
E SIGA NO TWITTER
Prova disso é Flávia Alessandra
, que encomenda rabanadas
para a mãe, até hoje, mesmo que o mês não seja dezembro. “Páscoa é de lei. E Natal, claro. Aniversários e outras datas tambem", diz a atriz. "Sempre!" Qualquer ocasião é motivo para Flávia se deliciar com os quitutes de dona Raquel. “Tudo é desculpa para viajar no tempo”, afirma a moça, que também é maluca pela torta de bacalhau das reuniões familiares. Em que pese seu corpinho enxuto, Flávia se diz uma comilona de respeito. “Música, cheiro e comida são três canais mágicos para mim.”
Veja também:
Celebridades indicam seus restaurantes favoritos
Conheça:
pratos que homenageiam celebridade
Adriane Galisteu bem que gostaria de esquecer as comidas de dona Ema. “Ela fazia uns bolinhos de banana fritos, parecidos com bolinho de chuva, que me remetem demais à infância”, afirma. Acontece que o quitute engorda e está riscado do caderno de receitas da família. “Eu não deixo mais ela fazer.” Pelo mesmo motivo, o kifle, tipo de pão doce húngaro de nozes e castanha-do-pará, que era servido quatro vezes por ano, agora, só no Natal. “Eu e Alexandre [Iódice, seu marido] adoramos, mas é calórico demais. Só dá para comer uma vez por ano mesmo.”
RECEITAS
MOLHO BOLONHESA
RABANADA
PERNIL DE PORCO
ARROZ SOLTINHO, FEIJÃO CREMOSO, BIFE E BATATA FRITA